ZTE Axon 20 5G, primeiro com câmera abaixo da tela levou 20 meses para ficar pronto

O ZTE Axon 20 5G chega em setembro e será o primeiro smartphone do mundo com câmera abaixo da tela e será um intermediário.
Avatar de André Luiz
21/08/2020 às 10:16 | Atualizado há 4 anos
ZTE Axon 20 5G, primeiro com câmera abaixo da tela levou 20 meses para ficar pronto 1

No início desta semana, a ZTE oficialmente anunciou que irá lançar o primeiro smartphone com câmera abaixo do display do mundo, chamado ZTE Axon 20 5G, dia 1º de setembro. Desde então, a empresa vem divulgando mais informações sobre esse aparelhos com renders.

Um dos executivos da empresa revelou alguns detalhes sobre o desenvolvimento dele. Lu Qianhao, Diretor de Experiência do Consumidor da ZTE disse à mídia chinesa (via MyDrivers) que eles gastaram mais de 20 meses trabalhando na concepção do ZTE Axon 20 5G. Ele admitiu que a tecnologia de câmeras under-display é extremamente difícil, complexa e cara de se conseguir.

Em junho, Brian Shen, vice-presidente de OPPO também fez um declaração semelhante. Ele mencionou a fase de desenvolvimento como um “caminho tortuoso”. E até pediu às pessoas que não esperassem imagens de boa qualidade dos produtos de primeira geração. Mas ele disse que um dia, essa tecnologia será aperfeiçoada com melhorias incrementais.

Há rumores de que o OPPO não está satisfeita com a qualidade da imagem das câmeras abaixo da tela, embora tenham sido os primeiros a mostrar publicamente em dezembro de 2019.

Por outro lado, Ni Fei, presidente da ZTE Mobile Devices, disse que realizaram um teste de câmera selfie às cegas para o Axon 20 5G e os participantes não encontraram nenhum problema com a qualidade da imagem.

Dito isso, há rumores de que o próximo ZTE Axon 20 5G apresentará Painel OLED Visionox para a solução de câmera abaixo da tela. No início de julho, surgiram notícias de que o fabricante de telas havia enviado $ 500 milhões deste tipo de painéis para Huawei e Xiaomi.

Curiosamente, o primeiro smartphone com câmera sob display do mundo não será um carro-chefe. De acordo com TENAA, o Axon 20 5G será equipado com o chipset Qualcomm Snapdragon 765G intermeidário. Mas, devido a essa câmera selfie, ele poderá ter um preço mais alto do que outros aparelhos 5G normais com esse mesmo silicone.

ZTE Axon 20 5G

As especificações do Axon 10 5G incluem uma tela de OLED de 6,92″ com resolução de 2460 x 1080 pixels, o processador será o Snapdragon 765G octa-core de 2,4 GHz, com a 6GB, 8GB ou 12GB de RAM e 64GB, 128GB ou 256GB de armazenamento interno, expansível via microSD.

Ele ainda vem com quatro sensores na traseira, sendo o principal de 64MP, o secundário grande-angular de 8MP, o terciário macro de 2MP e o último de profundidade também de 2MP. A câmera frontal sob a tela entrega 32MP. A bateria terá 4.120 mAh com suporte a carregamento rápid.

Via Gizmochina

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
Fundador e editor chefe da Tekimobile Midia. Além de empreender, trabalhou 20 anos com eletrônica e telecom até que decidiu se dedicar 100% na produção de conteúdo.
SUGESTÕES PARA VOCÊ