ZTE leva zoom híbrido de 20x ao Axon 10 Pro

Conforme prometido no mês passado, a ZTE iniciou a distribuição de uma nova atualização que hablita o zoom híbrido de 20x no Axon 10 Pro.
Avatar de Wagner Pedro
19/06/2019 às 10:34 | Atualizado há 5 anos
ZTE leva zoom híbrido de 20x ao Axon 10 Pro 1

Uma atualização para o smartphone Axon 10 Pro da ZTE trouxe a ele um zoom híbrido de 20x.  Ele possui atualmente 5x para zoom óptico e 10x para zoom digital, assim como o Huawei P30 Pro, via software a fabricante irá combinar isso para criar o  zoom híbrido de 20x.

No final do mês passado, a ZTE disse que estava trabalhando em uma atualização importante para o Axon 10 Pro, seu mais novo smartphone top de linha. De acordo com a empresa, o aparelho receberia suporte para zoom híbrido de 20x. Agora, como prometido, este dispositivo começou a receber uma atualização que habilita o novo recurso para a câmera traseira.

A ZTE não revelou detalhes de como foi possível alcançar esse zoom, mas considerando que estamos falando de um zoom híbrido, o hardware deve trabalhar com o software para entregar bons resultados. A fabricante chinesa chegou a compartilhar algumas imagens mostrando esse “poder” que agora é oferecido pelo smartphone.

Sem zoom, zoom 1x, 3x, 10x e 20x, respectivamente

A nova atualização que habilita o zoom híbrido de 20x está sendo distribuída na China para os proprietários do Axon 10 Pro, dado que esse é o único país em que ele está disponível no momento. A ZTE ainda não se pronunciou a respeito de um lançamento global.

Para quem não conhece, o Axon 10 Pro possui uma tela AMOLED curva de 6,47″ com resolução Full HD+, 92% de relação tela-corpo, vidro com proteção Gorilla Glass (versão não informada), HDR10 e leitor de digitais sob o display, que é capaz de desbloquear o sistema em apenas 0,27 segundos.

Por dentro, temos o processador Snapdragon 855 octa-core de 10nm. Existem três variantes: a primeira com 6GB de RAM e 128GB de armazenamento, a segunda com 8GB de RAM e 256GB de armazenamento, e a mais potente com 12GB de RAM e 256GB de armazenamento.

Vale lembrar que este aparelho é o primeiro com Snapdragon 855 a trazer memória UFS 2.0 e AI Acceleration Engine. O primeiro melhora a velocidade de leitura e gravação na memória interna, permitindo que os dados sejam transferidos mais rapidamente. Já a tecnologia AI Acceleration Engine, de acordo com a ZTE, permite que o dispositivo continue suficientemente rápido mesmo daqui a 20 meses, graças aos ajustes feitos no sistema pela inteligência artificial.

ZTE leva zoom híbrido de 20x ao Axon 10 Pro 11

No departamento de câmeras, há três sensores na traseira dispostos verticalmente no canto superior esquerdo. O principal entrega 48MP com abertura f/1.7, o secundário é grande angular de 20MP com abertura f/2.2, e o terciário telefoto de 8MP com abertura f/2.4. O pequeno entalhe em forma de gota abriga a câmera frontal de 20MP, que traz suporte a desbloqueio facial.

Ficha técnica do ZTE Axon 10 Pro

  • Tela: AMOLED curva de 6,47″ com resolução Full HD+;
  • Chipset: Snapdragon 855;
  • RAM: 6GB, 8GB ou 12GB;
  • Armazenamento interno: 128GB ou 256GB;
  • Câmera traseira: 48MP (f/1.7) + 20MP (f/2.2) + 8MP (f/2.4);
  • Câmera frontal: 20MP;
  • Bateria: 4.000 mAh;
  • Sistema: MiFavor 9.1 baseada no Android Pie;

Para manter o Axon 10 Pro ligado, temos uma bateria de 4.000 mAh com suporte ao Quick Charge 4+ e carregamento sem fio. Em software, a interface MiFavor 9.1 baseada no Android Pie vem instalada de fábrica. Para garantir que o dispositivo não superaqueça durante os jogos mais pesados, a ZTE faz uso de uma tecnologia de refrigeração líquida e de materiais térmicos apropriados, permitindo que o sistema funcione perfeitamente por muito tempo sem apresentar quedas de desempenho.

Via: GizMoChina

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de Wagner Pedro
Apaixonado por tecnologia e smartphones, editor de conteúdo audiovisual, "maluco" pela sétima arte e séries, dono de um Xiaomi Mi A2 e colaborador do portal Tekimobile.com.
SUGESTÕES PARA VOCÊ