O que esperar do Apple Watch para 2021

Avatar de Redação
08/01/2021 às 11:54 | Atualizado há 4 anos
O que esperar do Apple Watch para 2021 1

Em geral, sabemos que a Apple costuma fazer o lançamento de seus produtos no mês de setembro de cada ano. Dessa forma, a interação dos produtos iPhone com os relógios são geralmente anunciados ao mesmo tempo.

Contudo, em 2020 o processo não se seguiu da forma tradicional em que a Apple já realizava. O Apple Watch Series 6 e o SE foram revelados antes mesmo da divulgação do iPhone 12, cuja data foi no dia 15 de setembro.

Até o momento, a Apple continuará com sua tradição em 2021, mas já podemos deduzir informações importantes a respeito do novo Apple Watch Series 7 para o ano que vem.

Quer saber quais são? Então, confira o nosso post até o final e saiba tudo sobre o assunto.

O que esperar do novo Apple Watch?

Antes de tudo, sabemos que o Apple Watch Series 4 já trouxe grandes mudanças no design dos produtos, sobretudo em termos de tela. Dessa forma, os modelos consecutivos (Watch Series 5 e 6 e SE) também vieram com o mesmo design, oferecendo uma maior experiência ao usuário com o aumento da tela.

Por esse motivo, podemos prever que o Apple Watch Series 7 venha como modelo parecido aos anteriores, já que a Série 5 apenas adicionou um display ativo, além da bússola embutida.

Já a Serie 6 também adicionou um sensor de oxigênio no sangue. Seguindo essa linha, podemos imaginar que ficaríamos surpresos se o novo Apple Watch viesse com surpresas drásticas, mas nunca se sabe.

Por outro lado, também esperamos recursos mais otimizados em relação a saúde e a performance física, dando a oportunidade de enfrentar concorrentes como Garmin em termos de funções mais otimizadas de corrida.

Para quem entende de tecnologia, é perceptível que a Garmin oferece uma excelente vantagem no quesito compartilhamento de corrida e atividades, então não é de se esperar que a Apple possa estar de olho nisso.

Além disso, também podemos esperar melhorias na bateria para competir com outros concorrentes de mercado, como o Samsung Galaxy Watch 3. Assim, também seria interessante notarmos um rastreamento de sono mais avançado na Série 7, além dos serviços de roaming.

Como já sabemos, a Apple já revelou o rastreamento de sono como função integrada ao WatchOS 7, ou seja, também se encontra disponível nas versões mais antigas do aparelho, apesar de não ser tão otimizado e detalhado quanto a outros dispositivos concorrentes de mercado.

Os Principais Rumores da Apple Watch Series 7 em 2021

Novos usuários do Apple Watch e HomePod estão enfrentando problemas de ativação do iCloud

• No dia 14 de Novembro deste ano, o analista Ming-Chi Kuo deu certeza de que haverá um novo design na Série 7 em 2021;

• No dia 22 de Julho de 2020, foi prometido que um modelo de Apple Watch com tela MicroLED poderia ser lançado ainda neste ano. Contudo, não vimos esse material no Apple Watch Series 6, mas pode ser bem provável que tenhamos essa experiência no novo modelo;

• No Dia 16 de Abril de 2020, uma patente da Apple divulgou que um futuro dispositivo da Apple poderia ter total capacidade de fazer a detecção da água onde o usuário está, a fim de saber o local se trata de um rio ou mar e, logo, providenciar as medidas necessárias para a situação.

Conclusão

Conforme vimos, existem diversas possibilidades e rumores acerca do novo Apple Watch Series 7 para 2021, e muitos já estão no aguardo de informações oficiais. Para ampliar o seu conhecimento sobre o assunto, acesse agora mesmo o nosso blog e confira outras dicas importantes.

Acesse nosso site e leia mais textos com as informações que você precisa!

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de Redação
Os artigos assinados por nossa Redação, são artigos colaborativos entre redatores, colaboradores e/por nossa inteligência artificial (IA).
SUGESTÕES PARA VOCÊ