Hoje em dia, os fones de ouvido Bluetooth se popularizam e junto com essa tecnologia temos os fones TWS. Porém por que eles possuem esse nome e do que se trata essa tecnologia? Vamos conhecer melhor sobre esses fones de ouvido e saber por que são muito bons para escutar música.
- Galaxy Buds 2 são anunciados com ANC e 29 horas de bateria
- Tronsmart lança fones TWS Onyx Apex com cancelamento e 24 horas de bateria
O que é a tecnologia TWS?
TWS é a sigla para True Wireless Stereo, traduzindo significa verdadeiro som estéreo sem fio. Para entender melhor, um som estéreo é o dividido por canais, e cada um desses é enviado para um dos lados. Isso proporciona uma maios experiência de imersão, já que está dividido entre pontos.
Uma maneira de perceber a música estéreo, é quando ao escutar uma música, certos instrumentos ficam mais baixos que outros. Isso ocorre por que ele deve ser executado no outro ponto do fone. O principal objetivo desses fones é eliminar a conexão física entre os próprio fones e o celular.
Porém a conexão entre os dois fones continuava com o celular antigamente, com os TWS isso não ocorre mais, eles conseguem ser independentes e ainda mantêm o som estéreo. Vamos entender um pouco mais sobre essa tecnologia.
Leia também:
Como a tecnologia TWS funciona?
Resumindo o celular ou notebook conectado envia dois canais para um dos lados do fone. E esse lado é encarregado de pegar um deles e mandar o outro canal para o outro fone. Desse modo o som estéreo é criado, ou seja somente um lado do fone fica conectado ao dispositivo, sem precisar ser os 2.
Com o avanço da tecnologia, já não está sendo necessário nada ficar conectado com o celular. Porém muitas vezes o único som que funciona é o modo, assim tudo é transmitido em somente um lado do fone. Esse novo método de emparelhamento já traz muitos benefícios. Um deles é o consumo de bateria que ficou mais equilibrada. Com esses novos métodos sem fio tudo fica mais fácil, rápida e sem problemas.
Conclusão
Com certeza com esse guia simples e moderno foi possível conhecer mais dessa tecnologia e confiar ainda mais nela. Ficou com alguma dúvida em tudo que vimos? Teve alguma coisa que você não entendeu? Diga para nós nos comentários.