Opera para Android agora tem VPN de graça

Avatar de André Luiz
20/03/2019 às 10:41 | Atualizado há 5 anos
Opera mobile

O navegador Opera para Android ganhou uma interessante função na nova atualização: uma VPN gratuita integrada ao aplicativo. A VPN estará disponível a partir do Opera na versão 51, que começará a ser lançada na Google Play Store hoje (20).

Leiam também | Como assistir Netflix americana usando VPN em 2019

Se você não estiver familiarizado com as VPNs, o serviço permite que você crie uma conexão privada com um servidor remoto que se comunique com os sites que você está visitando. Em vez de enviar e receber informações por meio de uma rede pública, elas poderiam ser interceptadas por um alguém mal-intencionado, todas essas trocas são tratadas pelo servidor.

Com uma conexão criptografada entre seu telefone e o servidor VPN, seus dados são indecifráveis ​​para qualquer pessoa que esteja tentando espionar suas ações on-line.

Opera para Android. Video/reprodução: Opera

Leiam também | 5 Dicas e Truques para Aumentar sua Segurança nas Redes Sociais

A VPN integrada do Opera usa criptografia de 256 bits para proteger os dados. Ela também esconde a verdadeira localização do usuário conectado ao servidores espalhados pelo mundo todo.

Um provedor VPN (Virtual Private Network, “Rede Virtual Privada”) é um mecanismo para criar uma rede particular para sua conexão à internet. Esses provedores permitem um aumento considerável da segurança dos usuários.

Por exemplo: eles permitem a criptografia do fluxo de dados da sua conexão, a alteração do seu endereço IP, além de menor vulnerabilidade a ataques de hackers. É uma ótima forma de melhorar sua segurança não só em redes sociais, mas em todas as atividades que você faz online.

Eles não especificaram exatamente onde se encontrar a VPN, a versão beta permitiu que os usuários selecionassem servidores na América, Europa ou Ásia ou usassem uma configuração para escolher automaticamente a melhor conexão disponível.

O Opera também está prometendo não manter registros da atividade do usuário, por isso não reterá nenhum dado de uma forma que permita a alguém identificar um indivíduo com base em sua atividade on-line.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.
SUGESTÕES PARA VOCÊ