Como havíamos adiantado ontem, a Oppo iria realizar um evento e, provavelmente, mostrar um novo sensor de câmera com lentes com zoom ótico. De fato aconteceu, ela não só apresentou o sensor com uma nova tela com leitor embutido que funciona em toda a sua extensão.
Leitor de impressões digitais sobre a tela que pode ser desbloqueado em qualquer lugar
Coincidentemente no dia que o CEO da Xiaomi mostrou um vídeo com uma tela que o leitor biométrico funciona em toda a tela, a Oppo apresentou sua tela semelhante.
Faz parte do que a companhia chamou de “terceira fase” em seu desenvolvimento de tecnologias biométricas, permitindo que o display tome praticamente toda a parte da frente do aparelho, mas, ainda assim, tenha capacidade de leitura de digitais. A tecnologia, afirmou a Oppo, é o objetivo final dos trabalhos da fabricante com o recurso, criando uma integração completa com o smartphone e reconhecendo o dedo do usuário em qualquer lugar.
Quando o usuário toca em qualquer área útil da tela, o sensor já faz a leitura das impressões digitais que são processadas por um sistema próprio e seguro, sem comunicação com a nuvem.
Leia também:
A tecnologia ainda está sendo desenvolvida e apresenta problemas; por exemplo, caso o toque aconteça próximo demais das laterais, ele leva a uma detecção parcial do dedo.
Câmera com zoom óptico de 10x em um celular
A outra novidade é a evolução do que já havia apresentado em 2017, porém nunca usado. Há dois anos, ela exibia um sistema de zoom óptico de 5x para smartphones e. Agora a Oppo dobrou a capacidade, além de incluir um sistema duplo de otimização de imagem para entregar as fotos mais cristalinas possível.
O sistema, contudo, é o mesmo do passado, com lentes no estilo “periscópio” na parte interna do aparelho, metade delas na horizontal e a outra na vertical, diante do efetivo objeto de captura. Com isso, os smartphones seriam capazes de criar imagens que simulam o uso de lentes grandes angulares ou teleobjetivas, algo que deve agradar e muito aos fotógrafos de smartphone.
A melhor parte é que essa câmera já está disponível comercialmente e deverá aparecer em aparelhos da Oppo já na MWC e, quem sabe, até nas empresas irmãs Vivo e OnePlus.
Fonte: Phone Arena