De acordo com um relatório do XDADevelopers, os dois smartphones agora fazem parte do programa AER que apresenta mais de 150 aparelhos de várias marcas importantes, como Motorola, OnePlus, OPPO, LG e muito mais. Para ser certificado, todo smartphone deve atender a um determinado conjunto de requisitos, como atender a uma especificação mínima de hardware, receber atualizações regulares de segurança do Android após 90 dias do lançamento com até 3 anos de patches do Google e outros critérios.
Em 2020, o Samsung Galaxy Note 20, Galaxy S20 e Galaxy Tab S7 receberam a certificação do programa AER, após receberem a atualização do Android 11. Agora, o mais recente carro-chefe da gigante de tecnologia da Coréia do Sul também se juntou às suas fileiras para uso comercial. Hiroshi Lockheimer, vice-presidente sênior de plataformas e ecossistemas do Google, afirmou que “Para aqueles de vocês interessados em usar o S21 para o trabalho, você ficará satisfeito em saber que é um dispositivo Android Enterprise Recommended.
Notavelmente, o Enterprise Solutions Directory do Google ainda não listou nenhum dos três modelos da série Galaxy S21, embora o mesmo tenha ocorrido com os modelos certificados do ano anterior.
Junto com o Galaxy S21, o Xiaomi MI 10T Lite também recebeu a certificação AER para empresas. O smartphone foi lançado em setembro de 2020 e agora faz parte da lista de empresas aprovadas do Google. É o único segundo dispositivo não Android One da empresa chinesa a receber a certificação AER, seguindo o Redmi Note 9 Pro do ano passado.