Algumas semanas atrás, a Xiaomi lançou o Mi Router AX6000 na China, que vem com Wi-Fi 6 e tecnologia sem fio aprimorada. Logo após seu anúncio, o dispositivo foi colocado à venda na China por 599 yuans, cerca de R$ 509.
Agora, a empresa começou a lançar sua primeira atualização de firmware, que traz estabilidade aprimorada do sistema, bem como uma correção para a rede mesh. Esta nova atualização está sendo lançada para os usuários.
A versão Wi-Fi 6 Enhanced foi atualizada para a tecnologia de codificação 4096QAM. A tecnologia pode aumentar a utilização da frequência para que cada pacote de dados possa conter mais dados, o que pode aumentar muito a taxa de transmissão. Em comparação com a geração anterior, o rendimento aumentou 20%.
O Xiaomi Mi Router AX6000 tem uma taxa sem fio de 6.000 megabytes – a taxa mais alta na atual série de roteadores Xiaomi. Ele também suporta portas de rede de velocidade total 4K QAM e 2500M e outras tecnologias e configurações, alegando trazer uma experiência de velocidade diferente dos roteadores Wi-Fi 6 anteriores.
- Revolucione sua Academia caseira com Equipamentos Fitness Inteligentes
- Microsoft lança Webcam mais poderosa que um Xbox 360, porém…
- Xiaomi watch S1 Active vaza e pode ser apresentado dia 15 de março
Graças à tecnologia Wi-Fi 6 Enhanced, ele suporta largura de banda de 4 × 4 160 MHz. Em comparação com a largura de banda atual do WiFi 6 4 × 4 80 MHz, a largura de banda desta versão atual é duplicada e também oferece conectividade para vários dispositivos.
Alimentado por um chipset Qualcomm, o dispositivo vem com 512 MB de RAM e suporta acesso simultâneo de 248 dispositivos. O Mi Router AX6000 tem seis amplificadores de sinal independentes e rede Xiaomi Mesh, ajudando o dispositivo a lidar com vários tipos complexos de casas e obter cobertura completa sem becos sem saída.