Finalmente depois de tantos rumores, hoje a Samsung mostrou ao mundo a terceira geração do mais famoso dos Androids: o Galaxy S III. Quem me acompanha no Twittter sabe como me recusei a ficar postando todos os rumores que sairam sobre o aparelho. A Samsung, que agora é o maior fabricante de celulares do mundo, juntamente com o Galaxy S 2 finalmente mostrou que não somente de iPhone vive o mundo. E com esse lançamento ela mostra que não é atoa que ela reina hje, afinal sem dúvidas ele é um verdadeiro monstro.
Confirmando os rumores, o Galaxy S III tem uma tela enorme de 4,8 polegadas no esquema edge-to-edge que praticamente não possui bordas. Ele traz o que muitos estão dizendo ser o mais potente processador mobile do mundo: o Exynos quad core fabricado pela própria empresa. Ele possui quatro núcleos com 1.4 GHz de clock. Isso significa o dobro do Galaxy note que é um dos mais rápidos no mercado. Ele veio com 1GHz de RAM o que desapontpu alguns que esperavam uma evolução em relação ao anterior que já tinha essa quantidade de RAM. Sua câmera é de 8 Megapixels e grava vídeos em full HD, a frontal é de 1,9 MPx. Ele virá em versões de 32GB de armazenamento e posteriormente de 64GB. Ele virá em três versões: 16 e 32GB e posteriormente uma de 64GB.
A bateria dele é montro, afinal o processador também, ela é de 2.100 mAh. As novidades em termos de conexão ficam por conta do NFC e do GLONASS para aumentar a velocidade do GPS.
Quem não vê a hora de colocar as mãos no novo smartphone, ele começará a ser vendido no fim desse mês na Europa, posteriormente a Samsung afirmou que ele deve chegar em 140 países. Como o Brasil tradicionalmente recebe rápido os modelos da linha Galaxy é bem provável que veremos ele logo por aqui. Ainda mais que sabemos que ele já está sendo fabricado na fábrica da empresa no Brasil. Quanto ao preço, nada foi revelado ainda. Abaixo algumas fotos oficiais do modelo:
O bichinho ficou muito bonito
A linha Galaxy é famosa por seu design refinado. Não foi diferente com o Galaxy S III. Ele perdeu um pouco do visual quadrado do S II e ganhou mais curvas, remetendo ao Galaxy S. As bordas ficaram mais finas para acomodar sua tela imensa, com isso ele ficou mais parecido com o Galaxy Nexus do que com o S II. Ele mantém a tradição da linha de ser famosa por ser extremamente finos, o Galaxy S III possui apenas 8,6 milímetros além de pesar pouco: 133 gramas.
Abaixo algumas fotos oficiais:
Voice S: concorrente do SIRI
Outro recurso interessante, para brigar com o iPhone para variar é o Voice S. Ele vai disputar com o Siri que fez tanto sucesso no ano passado. O funcionamento do Voice S é bem simples, como um autêntico assistente ele reconhece o que falamos e executa diversas funções. Nos testes da apresentação me pareceu tão eficaz quanto o Siri. Detalhe: não fala português também.
S Beam: parece Bluetooth, mas não é.
Outro recurso novo é o S Beam que faz transferência rápidas de arquivos. Ele se parece muito com o Bluetooth, mas não é. Assim como tal é necessário os aparelhos estar bem próximos para executar a transferência dos arquivos. Segundo a Samsung, é possível compartilhar um vídeo de 1 GB em três minutos, uma música de 10 MB demorá dois segundos.
Tela Super HD AMOLED
A tela é enorme: são 4,8 polegadas de puro brilho e com resolução HD de 1280×720.. Segundo os coreanos, ela tem um tempo de resposta de 0.01ms. Quero ver alguém falar que a tela do iPhone é mais rápida agora.
Câmera
A câmera de 8 Megapixels do Galaxy S III promete acabar com a fama de câmeras ruins que o Android leva. Segundo a empresa, o obturador tem zero de lag e apenas 1 segundo para voltar da galeria para modo de captura. Isso eu só acredito vendo. Ela também traz a função Função “Best Photo” que tira automaticamente 8 fotos e depois verifica qual é a melhor, não é novidade em termos de fotografia mas de celular, se não me engano, só algum Nokia tinha (corrijam se estiver errado). Outra novidade no software da câmera é o Face Zoom que dá o zoom nos rostos da foto e também o Group Tag que separa imagens com as mesmas pessoas nas fotos.
Outra novidade é a câmera de 1.9 pixels frontal. O aparelho conta com uma função chamada Smart Stay. Basta você se posicionar em frente a câmera frontal que ela o detecta e liga automaticamente.
Outra nova função é a Smart Pick que te avisa você sobre as chamadas perdidas e novas mensagens no momento que você pega o celular em suas mãos. Interessante não é?
O Galaxy S III começará a ser vendido no fim desse mês (Maio) na Europa e depois chegará em 140 países. Sabe qual cidade apareceu na lista? São Paulo! em breve teremos o Galaxy S III em terras tupiniquins! veja a foto abaixo:
O Samsung Galaxy S III parece ter evoluído bastante. Mas o melhor que achei foi o fato da Samsung ter evoluído não apenas em hardware mas também em software. Em primeiro lugar ela finalmente abandonou o Touchwizz deixando o Android puro, do jeito que veio ao mundo. E deu para perceber que ela trouxe várias funcionalidades exclusivas que deixaram o aparelho extremamente inteligente. Será que os engenheiros da Samsung tiveram um treinamento na Apple? Abaixo o vídeo com o comercial do Galaxy S III:
Mas agora vem a parte triste. Com o galaxy S II lite custando 1000 Reais, o Galaxy S II dificilmente irá ficar por menos de 1300 Reais, sendo assim, podemos esperar um preço elevado no Galaxy S III brasileiro. Eu arrisco alho em torno de 2000 Reais, que é o valor que começo o Galaxy S II, o RAZR e até o Note. E você, quanto acha que vai sair?
Vídeo do evento feito pelo Daily Mobile.