Astronautas irão usar capacetes para monitorar o cerébro

Avatar de André Luiz
30/03/2022 às 16:45 | Atualizado há 2 anos
Astronautas irão usar capacetes para monitorar o cerébro 1

A Axiom Space lançará sua missão Axiom-1 (Ax-1) para a Estação Espacial Internacional (ISS), que seria realizada em uma cápsula SpaceX Dragon dia 6 de abril às 21h35 (IST).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além de ser a primeira missão de astronautas particulares, o Ax-1 será especial, pois a tripulação de quatro astronautas visitantes conduziria diferentes experimentos, incluindo aqueles para determinar os efeitos do espaço em humanos. Um desses experimentos seria testar um capacete de Eletroencefalografia (EGG) que monitoraria as mudanças no cérebro dos astronautas da Ax-1.

Propósito do capacete de monitoramento cerebral

O capacete foi desenvolvido pela startup brain.space com sede em Israel e funciona no método EEG, que está monitorando certos sinais produzidos pelo cérebro. De acordo com a empresa, o capacete será usado nos astronautas do Ax-1 para registrar e analisar sua atividade neurológica, a fim de determinar se os resultados obtidos na microgravidade são diferentes dos alcançados no solo.

A empresa diz que atualmente não há dados de alta qualidade sobre as alterações neurais no cérebro durante missões espaciais prolongadas. Os dados coletados usando o capacete EEG seriam cruciais para rastrear as mudanças diárias no cérebro e ajudariam os cientistas a prever como o cérebro se adaptará às viagens espaciais de longo prazo, diz brain.space.

A missão Ax-1 está sendo alvo para 6 de abril, depois de ser adiada a partir de 3 de abril. A NASA, que também é colaboradora na missão juntamente com a SpaceX, disse que o adiamento se deve aos “ensaios de vestido molhado” para Artemis I que estão sendo realizados no local de lançamento do Centro Espacial Kennedy- Ax-1. Uma vez que a missão decolasse, lançaria um ex-astronauta da NASA com três turistas espaciais para uma missão de 10 dias, onde a tripulação passaria oito dias a bordo da ISS.

Os membros da tripulação são Axiom VP e ex-astronauta da NASA Michael Lopez-Alegria, juntamente com os empresários Larry Connor, Mark Pathy e Eytan Stibbe. O comandante da missão Lopez-Alegria faria seu quinto voo espacial e terceira visita à ISS, enquanto seus companheiros de passageiros estariam em sua primeira viagem espacial.

Via

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - OTZ

 

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
Fundador e editor chefe da Tekimobile Midia. Além de empreender, trabalhou 20 anos com eletrônica e telecom até que decidiu se dedicar 100% na produção de conteúdo.
SUGESTÕES PARA VOCÊ