Rússia decide abandonar Estação Espacial Internacional

Motivos da ruptura estão relacionados as sanções que o país vem sofrendo devido a guerra na Ucrânia
Avatar de André Luiz
02/05/2022 às 10:51 | Atualizado há 2 anos
Rússia decide abandonar Estação Espacial Internacional 1

A Rússia anunciou a decisão de abandonar a Estação Espacial Internacional (ISS). O responsável pela agência russa Roscosmos, Dmitry Rogozin, fez o anúncio oficial dando como motivo as recentes sanções que o país tem enfrentado devida guerra com a Ucrânia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Essa decisão é contrária ao que a NASA havia dito anteriormente, onde o órgão americano afirmou que a Roscosmos continuaria normalmente a fazer parte da Estação Espacial, pelo menos até 2030.

Mas como a situação da Rússia perante o mundo vem ficando cada vez mais difícil, graças as constantes sanções comerciais sofridas por manter a guerra com a Ucrânia, o país acabou decidindo pela ruptura.

“A decisão já foi tomada, não estamos obrigados a falar dela publicamente. Posso dizer apenas isto – de acordo com as nossas obrigações, vamos informar os nossos parceiros sobre o final dos nossos trabalhos na Estação Espacial Internacional com um ano de aviso”, afirmou Rogozin.

Mesmo assim, isso não significa que a Rússia irá deixar de explorar o espaço. O país inclusive já disse anteriormente que tem a pretenção de construir sua própria estação espacial.

Via Bloomberg

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
Fundador e editor chefe da Tekimobile Midia. Além de empreender, trabalhou 20 anos com eletrônica e telecom até que decidiu se dedicar 100% na produção de conteúdo.
SUGESTÕES PARA VOCÊ