Como consertar o microfone que não funciona em equipes MS?

Avatar de Redação
24/11/2020 às 21:18 | Atualizado há 4 anos

Como o Microsoft Teams é um desenvolvimento recente, os usuários encontram erros diferentes de vez em quando. O microfone não funcionando é um dos problemas que os usuários enfrentam. Eles se conectam com sucesso às reuniões do MS Teams, ouvem os outros perfeitamente, mas sua entrada de áudio (voz) não é transferida para o público conectado. Não seria errado concluir que é um problema de hardware, mas, neste tipo de situação, geralmente não é. Os microfones parecem funcionar bem quando testados, mas o público conectado na reunião do MS Teams não consegue ouvir a voz do usuário. O usuário é notificado da seguinte forma:

O que faz com que o microfone não funcione em equipes de MS?

Na sequência da verificação da entrada do cliente através do suporte de rede, concluímos uma lista de razões relatadas para este problema, que é a seguinte:

  • Microfone desativado: Em muitas circunstâncias, os usuários não são especialistas técnicos. Portanto, é uma possibilidade que seu microfone seja desativado (sem que eles saibam) do Windows ou do MS TeamsSettings, o que acabaria por causar esse problema.
  • Falha de conexão do dispositivo: Às vezes, quando conectamos microfones ao computador via USB ou jack de 3,5 mm, o sistema inicializa os processos de conexão em segundo plano. Se os processos falharem, o microfone não será adicionado aos dispositivos Windows e o MS Teams não poderá usá-lo para reuniões do MS Teams.
  • Equipes corrompidas de MS: Às vezes, as falhas de instalação não são proeminentes o suficiente para serem notadas. Os usuários não recebem nenhuma mensagem de aviso, mas alguns dos arquivos do programa estão corrompidos, o que pode levar a vários erros. Da mesma forma, se o MS Teams teve falhas de instalação, é mais provável que você receba este erro.
  • Diversos: Isso pode incluir falhas de hardware, problemas de driver de dispositivo de microfone, etc.

Todas as causas mencionadas acima são o resultado de uma pesquisa on-line completa feita por nossos pesquisadores técnicos. Vamos seguir em frente agora.

Pré-requisitos:

Antes de avançar para as soluções, nosso conselho é passar por essas soluções curtas, mas promissoras, que ajudaram muitas pessoas online. Se você ainda estiver enfrentando o problema do microfone não funcionar, pule para as soluções para se livrar desse problema. As soluções alternativas discutidas são as seguintes:

  1. Reinicie o Microsoft Teams: Encerre o Microsoft Teams e seus processos do Gerenciador de Tarefas. Feito isso, inicie-o novamente para verificar se o problema foi resolvido ou não.
  2. Reinicie o PC: A reinicialização do computador limpará sua memória de acesso aleatório (RAM). Esta prática ajudará o Windows a inicializar o dispositivo de microfone novamente. Isso dá ao seu sistema um novo começo e seu problema pode ser resolvido.
  3. Microfone desconectado e plugado: Às vezes, quando o usuário conecta o dispositivo, o sistema pode não reconhecê-lo devido a um erro do sistema, conforme discutido nas causas. Portanto, desconecte o microfone e conecte-o novamente.

Solução 1: definir as configurações do dispositivo de microfone

Muitos usuários do MS Teams não são especialistas técnicos, portanto, há uma grande possibilidade de seu microfone estar desativado ou não configurado como dispositivo de entrada de áudio padrão. Devido a isso, as equipes MS não podem reconhecer seu microfone e, portanto, sua voz não é transmitida para o público conectado na reunião.

Existem dois métodos pelos quais você pode verificar o status do dispositivo Microfone, definir suas configurações e defini-lo como o dispositivo de entrada de áudio do computador padrão.

Usando as configurações:

  1. Clique com o botão direito no Ícone de alto-falante no canto inferior direito da barra de tarefas do seu PC e selecione o Abra as configurações de som opção. Isso abrirá uma janela onde residem todas as configurações de som do Windows.
    Como consertar o microfone que não funciona em equipes MS? 2
    Abrindo as configurações de som
  2. Na seção de entrada, clique na opção Gerenciar dispositivos de som em Solucionar problemas.
    Como consertar o microfone que não funciona em equipes MS? 3
    Abrindo as configurações dos dispositivos de som
  3. Verifique se o seu microfone (principalmente o nome do modelo do seu microfone aparece) está localizado sob o Desativado seção. Se estiver lá, então seu microfone está desativado, o que está causando o problema. Clique no seu Dispositivo de microfone opção e clique em Habilitar. Isso permitirá que o Windows use seu microfone como um dispositivo de gravação para si mesmo e para diferentes aplicativos, por exemplo, o Microsoft Teams.
    Como consertar o microfone que não funciona em equipes MS? 4
    Habilitando Dispositivo de Microfone
  4. Para confirmar se o microfone do seu PC está funcionando, volte para o Definições de som página e fale algo em seu dispositivo de microfone. Se você ver a barra se movendo sob Teste seu microfone então isso significa que seu microfone está funcionando bem. Agora seu microfone está pronto para ser usado por equipes MS.
    Como consertar o microfone que não funciona em equipes MS? 5
    Testando Dispositivo de Microfone
  5. Inicie o MS Teams e participe ou crie uma reunião para testar seu microfone com o aplicativo. Seu problema deve ser corrigido.

Usando o painel de controle:

  1. Clique com o botão direito no Ícone de alto-falante no canto inferior direito da barra de tarefas do seu PC e selecione o Abra as configurações de som opção. Isso abrirá uma janela onde residem todas as configurações de som do Windows.
  2. No lado direito da tela, selecione Painel de controle de som em Configurações relacionadas. Isso abrirá o painel de controle de som clássico, como costumava ser no Windows 7.
  3. Mudar para o Gravação guia e verifique se o seu microfone (principalmente o nome do modelo do microfone aparece) tem Desativado escrito sob sua opção e esmaecido. Se for o caso, conforme mostrado na imagem abaixo, clique com o botão direito no seu Dispositivo de microfone opção e clique em Habilitar. Isso permitirá que o Windows use seu microfone como um dispositivo de gravação para si mesmo e para diferentes aplicativos, por exemplo, o Microsoft Teams.
    Como consertar o microfone que não funciona em equipes MS? 6
    Habilitando Dispositivo de Microfone
  4. Agora, para definir as configurações do microfone, selecione a opção do dispositivo do microfone e clique em Propriedades. Isso abrirá uma janela que contém todas as opções relacionadas ao seu microfone com as quais você pode brincar.
    Como consertar o microfone que não funciona em equipes MS? 7
    Abrindo as propriedades do dispositivo de microfone
  5. Mudar para o Ouço guia e marque a caixa para Ouça este dispositivo opção. Clique Aplique > Está bem. Agora você poderá ouvir tudo o que falar em seu microfone. Passe para a próxima etapa para entender a causa por trás dessa ação.
    Como consertar o microfone que não funciona em equipes MS? 8
    Habilitando a opção de escuta do dispositivo de microfone
  6. Mudar para o Níveis aba. Agora continue falando algo no dispositivo de microfone e ajuste o nível de intensidade arrastando a barra para a esquerda e para a direita ou colocando o valor numérico entre 10 e 100 até ouvir sua voz de maneira decente. Quando terminar, clique Aplique > Está bem.
    Como consertar o microfone que não funciona em equipes MS? 9
    Definição das configurações de nível de dispositivo de microfone
  7. Selecione seu Dispositivo de microfone e clique Conjunto padrão. Isso permitirá que o Windows use seu dispositivo de microfone como dispositivo de entrada de áudio padrão em seus serviços e aplicativos, ou seja, Cortana, MS Teams, etc.
    Como consertar o microfone que não funciona em equipes MS? 10
    Configurando Dispositivo de Microfone como Padrão
  8. Agora faça uma verificação final falando algo em seu dispositivo de microfone. Se as barras estiverem se movendo como mostrado na imagem abaixo, você está pronto para ir. Clique Está bem para fechar o painel de controle de som.
    Como consertar o microfone que não funciona em equipes MS? 11
    Verificação final no dispositivo de microfone
  9. Inicie o MS Teams e participe ou crie uma reunião para testar seu microfone com o aplicativo. Seu problema deve ser corrigido.

Solução 2: definir as configurações de áudio do MS Teams

Se a solução acima não funcionou para você, há uma grande probabilidade de que as configurações de áudio do MS Teams não estejam configuradas corretamente, o que significa que o dispositivo de microfone não está selecionado nas configurações de áudio do MS Teams. Isso acontece principalmente quando o MS Teams não consegue inicializar as configurações dos dispositivos Windows na inicialização. Este foi o caso de muitos usuários online e seu problema foi resolvido assim que configuraram as configurações de áudio do MS Teams corretamente. Siga as etapas abaixo:

  1. Clique Começar, pesquisa Microsoft Teams na barra de pesquisa e abra-o.
    Como consertar o microfone que não funciona em equipes MS? 12
    Abrindo Microsoft Teams
  2. Clique com o botão esquerdo em seu Avatar e clique em Definições. Isso o levará a uma janela que contém todas as configurações relacionadas ao MS Teams, ou seja, Geral, Privacidade, Notificações, etc.
    Como consertar o microfone que não funciona em equipes MS? 13
    Abrindo as configurações do MS Teams
  3. Clique em Dispositivos e selecione o seu Dispositivo de microfone conectado na opção Microfone. Seu dispositivo de microfone está pronto para ser usado por equipes MS agora.
    Como consertar o microfone que não funciona em equipes MS? 14
    Seleção do dispositivo de microfone conectado
  4. Inicie o MS Teams e participe ou crie uma reunião para testar seu microfone com o aplicativo. Seu problema deve ser corrigido.

Solução 3: Limpar e reinstalar equipes MS

Se a instalação das versões mais recentes das Bibliotecas de Tempo de Execução do Microsoft Visual C ++ não corrigiu o problema, existe uma grande possibilidade de que alguns dos arquivos de sistema do MS Teams estejam corrompidos. A solução mais fácil seria desinstalar completamente o MS Teams e reinstalar a cópia mais recente. Siga as etapas abaixo para fazer isso:

  1. Feche o MS Teams clicando com o botão direito do mouse no Ícone do MS Teams na barra de tarefas e selecione Sair. Isso encerrará todos os processos em andamento em segundo plano relacionados às equipes de MS.
  2. Clique com o botão direito em Começar e selecione Painel de controle para abri-lo.
    Como consertar o microfone que não funciona em equipes MS? 15
    Abrindo o Painel de Controle
  3. Selecione Desinstalar um programa na seção Programas. Isso o levará para a lista de todos os programas instalados em seu PC.
    Como consertar o microfone que não funciona em equipes MS? 16
    Abrindo a lista de programas instalados
  4. Selecione Microsoft Teams na lista de programas instalados e clique em Desinstalar. Isso iniciará a desinstalação do MS Teams. O procedimento pode levar algum tempo, então espere até que seja concluído.
    Como consertar o microfone que não funciona em equipes MS? 17
    Desinstalando o Microsoft Teams
  5. pressione Windows + R teclas do seu teclado para abrir Caixa de diálogo Executar. Tipo %dados do aplicativo% e clique Está bem. Isso o levará a uma pasta oculta chamada AppData, onde os dados do usuário são armazenados para diferentes aplicativos instalados em seu PC.
    Como consertar o microfone que não funciona em equipes MS? 18
    Abrindo a pasta AppData
  6. Abra a pasta da Microsoft, clique com o botão direito em Times pasta e selecione Excluir.
    Como consertar o microfone que não funciona em equipes MS? 19
    Excluindo a Pasta do MS Teams
  7. Feche todas as janelas e pressione novamente Windows + R teclas do seu teclado para começar Corre. Tipo %Dados do Programa% e clique Está bem. Isso o levará a uma pasta oculta chamada ProgramData, onde as configurações ou dados relacionados ao programa são armazenados.
    Como consertar o microfone que não funciona em equipes MS? 20
    Abrindo a pasta ProgramData
  8. Repita a etapa 6. Agora você finalmente desinstalou o Microsoft Teams completamente do seu computador.
  9. Baixe uma nova cópia atualizada da configuração da área de trabalho do Microsoft Teams no Página oficial de download do Microsoft Teams e depois instalar isto. Isso deve finalmente resolver seu problema.

Bônus: Verifique a compatibilidade do adaptador de dispositivo de áudio

Certifique-se de verificar também a compatibilidade do seu conector de áudio com o seu computador. Vimos vários usuários não conseguirem usar o microfone porque tinham conectores USB que não funcionavam bem com o sistema. Um conversor simples de USB para 3,5 mm resolveu o problema. Você pode diagnosticar geralmente por que o microfone não está funcionando no computador.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de Redação
Os artigos assinados por nossa Redação, são artigos colaborativos entre redatores, colaboradores e/por nossa inteligência artificial (IA).
SUGESTÕES PARA VOCÊ