Como corrigir o ‘Erro 2: -1073741819’ com Heroes Of the Storm

Avatar de Redação
24/11/2020 às 21:17 | Atualizado há 4 anos
Como corrigir o 'Erro 2: -1073741819' com Heroes Of the Storm 1

Alguns usuários do Windows estão vendo o Erro 2-107374181 (ocorreu um erro ao iniciar Heroes of the Storm) sempre que tentarem lançar este jogo. Esse problema foi confirmado para ocorrer no Windows 7, Windows 8.1 e Windows 10.

Depois de investigar esse problema específico completamente, descobrimos que existem várias causas diferentes que podem causar esse código de erro específico na instalação do Windows. Aqui está uma lista de possíveis culpados que podem estar causando este código de erro:

  • Acesso de administrador ausente – Se você vir esse erro depois que o jogo não conseguir se atualizar, é provável que esteja vendo esse erro porque o jogo não tem as permissões necessárias para modificar os arquivos existentes que precisam ser substituídos durante o procedimento de atualização. Se este cenário for aplicável, você deve ser capaz de corrigir o problema, forçando o executável a abrir com acesso de administrador.
  • Conflito com conflito de sinapse Razer – Acontece que esse problema também pode ocorrer devido a um conflito entre a instalação local do Heroes of the Storm e o software Razer Synapse. Nesse caso, você pode corrigir o problema mantendo o Razer Synapse fechado durante a execução do jogo, desabilitando o Razer Synapse de iniciar a cada inicialização do Windows ou desinstalando a ferramenta completamente do seu computador.
  • Arquivo corrompido do jogo – Este problema também pode ocorrer devido a uma inconsistência de arquivo de quebra de equipe que trava o jogo a cada tentativa de inicialização. Nesse caso, sua melhor chance de corrigir o problema é executar um procedimento de varredura e reparo no aplicativo Battle.net.
  • Interferência AV de terceiros – Acontece que há certos pacotes AV e firewalls de terceiros que podem entrar em conflito com este jogo. Nesse caso, você poderá corrigir o problema desativando ou desinstalando o pacote AV superprotetor.

Agora que você conhece todos os culpados em potencial, aqui está uma lista de métodos que permitirão que você conserte o 2-107374181 Erro de código:

Método 1: executando o jogo como administrador

Antes de tentar qualquer uma das outras correções abaixo, você deve começar certificando-se de que não está lidando com algum tipo de problema de permissão que está impedindo o jogo de usar todas as dependências necessárias.

Vários usuários afetados também estavam vendo o Erro 2-107374181 ao tentar lançar Heroes of the Storm conseguiram corrigir o problema, forçando o executável principal a abrir com acesso de administrador. Para fazer isso, basta clicar com o botão direito no executável (ou seu atalho) e escolher Executar como administrador no menu de contexto.

Como corrigir o 'Erro 2: -1073741819' com Heroes Of the Storm 3
Executando como administrador

Se executar o executável com acesso de administrador não corrigiu o problema para você, vá para a próxima possível correção abaixo.

Método 2: lidar com o conflito de sinapses da Razer (se aplicável)

Acontece que esse problema também pode ser causado por um conflito entre Heroes of the Storm e o software Razer Synapse. Se este cenário for aplicável e você estiver encontrando apenas o Erro 2-107374181 ao iniciar Heroes of the Storm enquanto o Razer Synapse está em execução, é claro que você está lidando com um conflito.

Se este cenário for aplicável, você pode corrigir o problema de três maneiras diferentes:

  • Mantenha o Razer Synapse fechado enquanto executa Heroes of the Storm
  • Desativando o Razer Synapse desde a inicialização do Windows
  • Desinstalando o Razer Synapse do seu computador

Dependendo de como você planeja lidar com o problema, siga um dos sub-guias abaixo para lidar com o conflito entre o Razer Synapse e Heroes of the Storm:

A. Fechando o Razer Synapse

A solução mais fácil para evitar que esse conflito aconteça é simplesmente fechar o Razer Synapse antes de abrir Heroes of the storm.

Mas lembre-se de que apenas fechar a janela principal não será suficiente para corrigir o problema – você precisará garantir que fecha o Razer Synapse a partir do ícone da barra de bandeja. Basta clicar com o botão direito no Razer Synapse ícone no menu da barra de bandeja e escolha Fechar Razer Synapse no menu de contexto.

B. Desativando o Razer Synapse da lista de itens de inicialização

  1. pressione Ctrl + Shift + Enter para abrir Gerenciador de tarefas usando o atalho nativo do Windows.
  2. Se você notar que o Gerenciador de Tarefas abre com a interface simples, clique em Mais detalhes na parte inferior da janela.
    Como corrigir o 'Erro 2: -1073741819' com Heroes Of the Storm 4
    Abrindo a interface detalhada do Gerenciador de Tarefas
  3. Assim que estiver dentro do detalhado Gerenciador de tarefas versão, clique no Comece guia no menu vertical.
  4. Em seguida, role para baixo na lista de itens de inicialização e localize o serviço associado Razer Synapse. Quando você vê-lo, clique com o botão direito nele e escolha Desabilitar no menu de contexto recém-exibido.
    Como corrigir o 'Erro 2: -1073741819' com Heroes Of the Storm 5
    Desative o serviço Razer Synapse
  5. Assim que o serviço Razer Synapse for desativado, reinicie o computador e veja se o problema foi corrigido assim que a próxima inicialização for concluída.

C. Desinstalando o Razer Synapse do seu computador

  1. pressione Tecla Windows + R para abrir um Corre caixa de diálogo. Em seguida, digite ‘appwiz.cpl’ dentro da caixa de texto e pressione Entrar para abrir o Programa e recursos cardápio.
    Como corrigir o 'Erro 2: -1073741819' com Heroes Of the Storm 6
    Digite appwiz.cpl e pressione Enter para abrir a lista de programas instalados

    Nota: Quando solicitado pelo UAC (controle de conta de usuário) prompt, clique sim para conceder acesso de administrador. No Windows 10, você também pode usar o menu de aplicativos e recursos mais recente digitando ‘ms-settings: appsfeatures‘em vez disso.

  2. Assim que estiver dentro do Programas e características menu, role a lista de programas instalados e localize o Razer Synapse instalação.
  3. Depois de conseguir localizar a instalação do aplicativo, clique com o botão direito em Razer Synapse, e escolher Desinstalar no menu de contexto.
    Desinstalando Razer
    Desinstalando Razer
  4. Dentro da tela de desinstalação, siga as instruções na tela para concluir a desinstalação, reinicie o computador e inicie Heroes of the Storm assim que a próxima inicialização for concluída para ver se o problema foi corrigido.

Se o mesmo problema ainda estiver ocorrendo, vá para a próxima solução potencial abaixo.

Método 3: Executar um procedimento de verificação e reparo

Acontece que o 2-107374181 com Heroes of the Storm também pode ocorrer devido a uma inconsistência do arquivo do jogo que acaba afetando a estabilidade de renderização do jogo. Nesse caso, você deve ser capaz de corrigir o problema executando um procedimento de verificação e reparo no aplicativo Battle.net.

Esta operação acabará fazendo a verificação cruzada da integridade de cada arquivo do jogo Heroes of the Storm e substituirá quaisquer equivalentes corrompidos por cópias saudáveis ​​que serão baixadas diretamente dos servidores Battle.net.

Vários usuários afetados confirmaram que esta é a principal causa por trás da aparição desse código de erro e que o erro foi corrigido após a execução de um Escanear e reparar procedimento do Battle.Net inscrição.

Aqui está um guia rápido sobre como reparar o 2-107374181 código de erro executando um Escanear e reparar procedimento do aplicativo Battle.net:

  1. Antes de iniciar esta operação, certifique-se de que o jogo Heroes of the Storm esteja completamente fechado e nenhuma instância dele esteja sendo executada em segundo plano.
  2. A seguir, abra Battle.Net e clique no Jogos guia na parte superior da tela.
  3. Depois de fazer isso, vá para o menu do lado direito e clique no Opções botão antes de clicar em ir Digitalizar e reparar.
  4. No próximo prompt de confirmação, clique em Comece a digitalização e aguarde a conclusão da operação.
  5. Quando a operação estiver finalmente concluída, reinicie o computador e inicie o jogo assim que a próxima inicialização for concluída para ver se o problema foi corrigido.

Caso você já tenha seguido as instruções acima e ainda esteja vendo o mesmo código de erro, vá para a próxima correção potencial abaixo.

Método 4: Desativar / desinstalar o pacote AV superprotetor (se aplicável)

Segundo alguns usuários afetados, esse problema também pode ocorrer devido a um falso positivo que acaba bloqueando a conexão entre a instalação local do Heroes of the Storm e o servidor do jogo.

Esse problema é relatado como ocorrendo apenas com suítes de segurança de terceiros, como Comodo Security suite, AVG e Avast.

Se você se encontrar nessa situação, deverá ser capaz de corrigir o problema desativando a proteção em tempo real ou desinstalando o pacote AV superprotetor.

Nota: Se esse problema for causado por um firewall de terceiros, as chances são de erro 2-107374181 ainda ocorrerá mesmo depois que você desabilitar o pacote de segurança, pois as mesmas regras provavelmente permanecerão em vigor mesmo depois que o serviço principal do aplicativo de segurança for desligado.

Comece desativando a proteção em tempo real clicando com o botão direito do mouse no ícone do seu pacote de segurança (no ícone da barra da bandeja) e procure a opção de desativar a proteção em tempo real do seu pacote de segurança.

Desativando a proteção em tempo real no Avast Antivirus
Desativando a proteção em tempo real no Avast Antivirus

Assim que a proteção em tempo real for desativada, execute Heroes of the Storm mais uma vez e veja se o problema foi corrigido.

Caso isso não faça diferença, desinstale o pacote problemático seguindo as instruções abaixo:

  1. Abra um Corre caixa de diálogo pressionando Tecla Windows + R. Em seguida, digite ‘appwiz.cpl’ e pressione Entrar para abrir o Programas e características cardápio.
    Como corrigir o 'Erro 2: -1073741819' com Heroes Of the Storm 7
    Digite appwiz.cpl e pressione Enter para abrir a página de programas instalados
  2. Assim que estiver dentro do Programas e características tela, role a lista de programas instalados e localize o antivírus com o qual está tendo problemas. Quando você finalmente localizá-lo, clique com o botão direito e escolha Desinstalar no menu de contexto.
    Como corrigir o 'Erro 2: -1073741819' com Heroes Of the Storm 8
    Desinstalando seu antivírus
  3. Quando estiver dentro da janela de desinstalação, siga as instruções na tela para concluir o procedimento de desinstalação e reinicie o computador.
  4. Depois que o computador for reiniciado, repita a ação que estava causando o Erro 2-107374181 e veja se o problema foi corrigido.
Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de Redação
Os artigos assinados por nossa Redação, são artigos colaborativos entre redatores, colaboradores e/por nossa inteligência artificial (IA).
SUGESTÕES PARA VOCÊ