Como obter a atualização do Windows 10 21H1 agora

Avatar de Redação
01/04/2021 às 18:00 | Atualizado há 3 anos
Versão inicial da atualização do Windows 10 21H1

Desde o lançamento inicial do Windows 10 em 2015, a Microsoft estabeleceu um cronograma regular para atualizar seu sistema operacional. Juntamente com os patches de segurança mensais, a empresa lança atualizações de ‘recursos’ mais significativas duas vezes por ano. É aí que você geralmente encontrará as novas adições mais interessantes ao sistema operacional.

A atualização do 21H1 será menor para os padrões da Microsoft, embora haja alguns ajustes úteis para o que se tornou uma experiência muito familiar. A empresa agora permitirá que você defina uma câmera secundária como padrão para o desbloqueio facial do Windows Hello, com as limitações atuais significando que você deve usar a lente frontal padrão. Também está definido que haverá melhorias de desempenho no software do administrador e funcionalidade adicionada para cenários de trabalho remoto, mas a Microsoft não entrou em detalhes sobre o que isso envolveria.

Com a atualização do 21H1 não esperada para chegar até junho, você pode ser perdoado por pensar que precisará esperar até então para colocar as mãos no novo recurso. No entanto, a Microsoft já lançou uma versão inicial da atualização para os membros do Programa Windows Insider e está disponível para qualquer pessoa participar.

Como obter a atualização do Windows 10 21H1 agora

Em uma postagem de blog oficial, a Microsoft confirmou que uma compilação inicial da atualização 21H1 foi lançada para o canal Beta do Programa Windows Insider. Para obter acesso, você só precisa se inscrever para se tornar um membro. Veja como é feito:

  1. Vá para Configurações> Atualização e segurança e certifique-se de que todas as atualizações pendentes estejam completas na seção ‘Windows Update’. Alguns deles podem exigir que seu dispositivo reinicie
  2. Na mesma seção de Atualização e Segurança, escolha ‘Programa Windows Insider’ (ou Programa no Reino Unido) no painel esquerdo
  3. Escolha ‘Começar’ e depois ‘Registrar’ na janela que aparece
  4. Clique em ‘Inscrever-se’ na próxima tela e em ‘Enviar’ para confirmar que você aceita os termos e condições
  5. Após alguns segundos, clique em ‘Vincular uma conta’ assim que a opção aparecer
    Versão inicial da atualização do Windows 10 21H1
  6. Faça login com o endereço de e-mail e senha mais relevantes da Microsoft
  7. Cerca de 30 segundos depois, você terá três opções de ‘Configurações internas’. O Canal Beta está marcado como recomendado, e é disso que você precisa para obter acesso à atualização 21H1
    Versão inicial da atualização do Windows 10 21H1
  8. Clique em confirmar nas próximas duas telas e você será solicitado a reiniciar o dispositivo
  9. Assim que você estiver de volta ao funcionamento, volte para Configurações> Atualização e segurança. Agora você deve ver ‘Atualização de recurso para Windows 10, versão 21H1 ‘disponível para download
  10. Siga o processo de instalação normal, e agora você executará a atualização 21H1

Vale a pena enfatizar que esta é uma versão inicial, portanto, é provável que haja erros frequentes. A Microsoft corrigirá regularmente quaisquer problemas de que tenha conhecimento, mas não recomendamos instalá-lo no seu dispositivo principal.

Para saber mais sobre o que esperar da versão final, verifique nosso guia separado para a atualização do Windows 10 21H1.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de Redação
Os artigos assinados por nossa Redação, são artigos colaborativos entre redatores, colaboradores e/por nossa inteligência artificial (IA).
SUGESTÕES PARA VOCÊ