O segredo do Windows 10 que todos precisam saber agora

Avatar de Redação
04/01/2021 às 20:41 | Atualizado há 3 anos
O segredo do Windows 10 que todos precisam saber agora 1

As atualizações de software são uma parte necessária da tecnologia. A Microsoft é conhecida por revisar o Windows 10, com atualizações aparentemente intermináveis ​​para seu sistema operacional. Bem, prepare-se para outro.

De acordo com a Microsoft, uma atualização recente lançada há alguns meses causou problemas como a lentidão de certos dispositivos e impedindo outros, como o Lenovo ThinkPad, de executar o programa completamente.

Como essa atualização era automática, os usuários não tinham voz para aceitá-la ou não. Acontece mais do que você imagina.

Para garantir que você possa usar o Windows 10, apesar das atualizações que podem interferir no seu PC ou outros dispositivos, você pode baixar uma cópia limpa para salvar para uso futuro. Este download é legal, gratuito e bastante simples de fazer. Além disso, garantirá que você tenha uma maneira de reiniciar o Windows 10 no futuro, se ocorrerem problemas.

Certifique-se de ter um dispositivo compatível

O Windows 10 só funcionará em máquinas autorizadas. Seu computador deve ser licenciado para baixar a versão legal legítima – e essa é a versão que você deseja.

Se você não estiver usando uma máquina Windows, é provável que não use este sistema operacional de qualquer maneira. Mas esteja ciente de que você não poderá baixar o Windows 10 em qualquer coisa que não seja um PC ou dispositivo com Windows. Esses dispositivos são compatíveis com Windows 7, Windows 8.1 e Windows 10.

O espaço de armazenamento é crítico

Certifique-se de ter espaço de armazenamento suficiente para salvar o Windows 10. O sistema requer cerca de 8 GB de espaço no disco rígido. Certifique-se de ter armazenamento suficiente disponível em seu PC ou tablet para salvá-lo. Você sempre pode mover o arquivo para outra opção de armazenamento posteriormente.

Como baixar uma cópia do Windows 10

Vá para o site de download do Windows 10. Você pode acessá-lo aqui.

Você verá duas opções de download. Escolha o segundo abaixo do título Criar mídia de instalação do Windows. Clique no botão abaixo do qual se lê Baixe a ferramenta agora.

O segredo do Windows 10 que todos precisam saber agora 3
Site de download do Windows 10

Se você estiver usando um dispositivo não compatível com o Windows, receberá uma mensagem informando que não é possível baixar o Windows neste dispositivo, conforme indicado acima.

Siga as instruções clicando nos botões Avançar e escolha a atualização de maio de 2020, se tiver a opção. O download do sistema levará vários minutos, portanto, esteja preparado para sair por um tempo.

Você será solicitado a armazenar o arquivo em uma unidade flash USB ou arquivo ISO. Se você não tiver uma unidade flash com espaço de armazenamento suficiente, selecione o arquivo ISO. A Microsoft diz que você precisará gravar o arquivo ISO em um DVD mais tarde. Por enquanto, você pode salvá-lo onde fizer sentido, como sua área de trabalho ou pasta de downloads.

Salve o arquivo em um lugar seguro

Agora que você baixou uma versão limpa do Windows 10, salve-a em um local seguro. Você pode usar esta cópia para reinicializar o computador se precisar dela no futuro. Novamente, ele exigirá cerca de 8 GB para armazenar, portanto, certifique-se de ter espaço e lembre-se de salvá-lo com um nome e arquivo que você se lembre.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de Redação
Os artigos assinados por nossa Redação, são artigos colaborativos entre redatores, colaboradores e/por nossa inteligência artificial (IA).
SUGESTÕES PARA VOCÊ