O famoso evento unpacked da Samsung deverá acontecer em Agosto, segundo rumores. Nele será apresentado o smartphone de elite da Samsung, o novo Galaxy Note 9. O que podemos esperar dele? Bem, já sabemos quase tudo.
O Galaxy Note 9 tem a difícil missão de substituir o Note 8, que podemos dizer que foi bem aceito, mas no geral não passou de uma versão do Galaxy S8 com caneta S-Pen, como vimos no nosso review.
Segundo o portal Bloomberg, a empresa coreana pretende anunciar o Note 9 no unpacked que, supostamente ocorrerá dia 9 de Agosto em Nova York. Com isso, a estratégia da Samsung é que seu smartphone chegue antes dos novos iPhones que normalmente são apresentados em Setembro.
O Galaxy Note 9 deve manter o mesmo design de seu antecessor, com tela grande sem notch, algo que felizmente a Samsung parece que não irá adotar por enquanto. Mudanças virão em sua câmera, afinal ele deverá trazer as mudanças que aconteceram no Galaxy S9, que inclui re-alinhamento das lentes e claro, a cereja do bolo, a abertura variável da lente.
Além disso, ele trará o processamento mais avançado da Qualcomm, o Snapdragon 845 que equipa o Galaxy S9 além do Exynos 9810 em alguns mercados.
A Samsung já confirmou que o Note 9 marcará a estreia do Bixby 2.0. Ela promete que o assistente pessoal terá melhor processamento de linguagem natural, dará respostas mais rápidas, e conseguirá entender você mesmo em locais com muito ruído.
Mas oq ue esperamos é que ele não seja exatamente como um Galaxy S9 Plus com caneta. Também esperamos que a Samsung aumente a bateria que reduziu na última versão que, inclusive, era menor que a do S8 Plus. Ser parecido com o Galaxy S9 é uma boa, mas ter sua própria identidade é melhor ainda.