A Motorola finalmente tirou o embrulho de seu smartphone de entrada Moto E7. O smartphone compartilha um design semelhante e algumas especificações do Moto E7 Plus, mas há desvantagens que explicam por que ele tem um preço mais baixo.
As câmeras traseiras duplas e o flash LED estão alojados em um quadrado que é posicionado no meio do telefone. Há um leitor de impressão digital logo abaixo dos sensores e no canto esquerdo inferior há uma fenda para o alto-falante. A Motorola lançou o telefone em três cores – Aqua Blue, Satin Coral e Mineral Grey – e todas as três têm acabamento texturizado.
Chegando às especificações, o Moto E7 tem uma tela LCD de 1600 x 720 IPS de 6,5 polegadas. A tela, com proporção de 20: 9, também possui um entalhe em forma de gota que abriga uma câmera selfie de 5MP. Considerando que este é um smartphone de entrada, as bordas são bem espessas.
Para o Moto E7, a Motorola usou o processador MediaTek Helio G25, o mesmo chipset dentro do Redmi 9A. Mas, ao contrário do Redmi 9A, que vem com até 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento, este novo celular da Motorola tem apenas 2 GB de RAM e 32 GB de armazenamento. No entanto, você obtém um slot de cartão MicroSD (híbrido) que permite adicionar até 512 GB de espaço de armazenamento adicional.
A câmera traseira primária é um sensor 48MP f / 1.7 que é bastante interessante para um smartphone básico. É emparelhado com uma câmera de 2MP para tirar fotos macro. Sob o capô está uma bateria menor de 4000mAh do que a de 5000mAh dentro da variante Plus. Você ainda tem 10 W de carregamento, mas no que pode ser considerado uma surpresa agradável, ele recebe uma porta de carregamento USB-C em vez da porta MicroUSB encontrada no Moto E7 Plus. Outros recursos incluem um botão dedicado do Google Assistente, uma entrada de áudio, um design repelente de água, Wi-Fi de 2,4 GHz, rádio FM, Bluetooth, 5.0 e Android 10.
O telefone será vendido por € 119 (R$ 762 na cotação de hoje) na Europa. Também será anunciado nas próximas semanas na Ásia, América Latina e Oriente Médio. Provavelmente deverá ser lançado no Brasil.