Com o Moto G9 Power, a Motorola está mais uma vez lançando uma versão de seus smartphones intermediários otimizados para a máxima duração da bateria. O Moto G9 Power tem uma bateria de 6000mAh de tamanho, a maior bateria em um smartphone da marca.
- Motorola Kiev, também conhecido como Moto G 5G, virá com um processador Snapdragon 750G
- Moto E7 tem várias certificações, lançamento está próximo
Foco na bateria
O Motorola Moto G9 Power coloca uma forte ênfase no armazenamento de energia, de modo que além da bateria com 6000mAh muito grande, uma potência de carregamento decente também é oferecida. Ao contrário de outros smartphones de baixo custo, a grande bateria do Moto G9 Power pode ser carregada comparativamente rapidamente com a fonte de alimentação de 20 watts fornecida.
O smartphone é classficado com um modelo intermediário de entrada e tem uma tela IPS de 6,78 polegadas com um notch circular no canto superior esquerdo. A resolução é de 1640 x 720 pixels, ou seja, a Motorola escolheu se limitar no HD+, atingindo uma densidade de pixels de “apenas” 264 pixels por polegada.
O processador escolhido para o Moto G9 Power foi o Qualcomm Snapdragon 662, que possui oito núcleos de 2,0 GHz, que a Motorola usa junto com 4 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento interno. Este último pode ser expandido através de um slot para cartão MicroSD.
A câmera principal do Moto G9 Power usa um sensor de 64 megapixels que captura uma quantidade relativamente alta de luz graças a um tamanho máximo de abertura de f/1.79. Além disso, a Motorola também instala alguns outros sensores de câmera, embora ainda não tenhamos nenhuma informação sobre seus dados. A câmera frontal do Moto G9 Power oferece resolução de 16 megapixels e abertura f/2.25. Outros recursos incluem um leitor de impressões digitais na parte traseira, dois slots NanoSIM, um conector para fones de ouvido, NFC, ac-WLAN e Bluetooth 5.0.
O Motorola Moto G9 Power chega rodando o Android 9, porém, o Android 10 deve ser lançado muito em breve. O preço provavelmente será em torno de 250 euros (R$ 1.672).