10 smartphones mais poderosos em dezembro, vejam lista

Xiaomi Black Shark 4S Pro é o líder e a lista com os melhores intermediários também foi divulgada
Avatar de André Luiz
03/01/2022 às 09:41 | Atualizado há 2 anos
10 smartphones mais poderosos em dezembro, vejam lista 1

O AnTuTu lançou seu ranking mensal de celulares Android com melhor desempenho. Pelo terceiro mês, o Xiaomi Black Shark 4S Pro está na lideraça.

O topo de linha gamer da chinesa está em primeiro lugar desde o seu lançamento, tudo graças ao chipset Snapdragon 888 Plus e 16 GB de RAM.

Xiaomi Black Shark 4S Pro mantém seu título AnTuTu em dezembro

10 smartphones mais poderosos em dezembro, vejam lista 3
Imagem/divulgação: Antutu

Vale destacar que os recém lançados smartphones com o chipset Snapdragon 8 Gen 1 não entraram na lista por falta de dados.

A expectativa é que o Moto Edge X30 e o Xiaomi 12 Pro subam nas primeiras posições no próximo mês, quando houver dispositivos suficientes testados (pelo menos 1.000 unidades são necessárias para passar pelo AnTuTu) para ter uma pontuação média.

O Oppo Find N aparece na 5ª posição, mesmo tendo o processador SD888 normal. Isso acontece devido a sua dissipação de calor especial, afinal ele é grande por ser dobrável, tendo mais espaço para isso.

10 melhores intermediários com Android

10 smartphones mais poderosos em dezembro, vejam lista 4
Imagem/divulgação: Antutu

A plataforma de benchmark chinesa também divulgou uma lista de intermediários, onde a competição é mais intensa, mas a Vivo levou a coroa com o smartphone iQOO Z5.

Não há muita variedade no campo de médio porte, com nove dos 10 melhores telefones vindo com um chipset Snapdragon série 700G.

O motivo pelo qual o iQOO Z5 supera o Honor 60 Pro, apesar das pequenas diferenças no chipset, é a memória – o armazenamento UFS 3.1 usado, que é um recurso mais comum para carros-chefe.

O AnTuTu revelou que os diferentes números brutos para intermediários não significam muito, já que os telefones têm um desempenho muito próximo na vida real.

Grandes mudanças são esperadas no segundo semestre de 2022, quando os fabricantes de chips apresentarão plataformas com novos clusters de CPU reais.

Fonte

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
Fundador e editor chefe da Tekimobile Midia. Além de empreender, trabalhou 20 anos com eletrônica e telecom até que decidiu se dedicar 100% na produção de conteúdo.
SUGESTÕES PARA VOCÊ