Game over! Oi Móvel pertence oficialmente a Vivo, Claro e TIM

Disputa acirrada pela Oi Móvel chegou ao fim, e divisão será feita entre as três operadoras seguindo todas as medidas definidas
Avatar de Nalbert Gomes
10/02/2022 às 09:24 | Atualizado há 2 anos
Oi móvel é vendida

Toda operação de compra da Oi Móvel foi aprovada nesta quarta-feira (9), pelo Tribunal do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica). A venda será repartida entre as rivais TIM, Vivo e Claro, veja mais detalhes abaixo.

Oi Móvel é vendida oficialmente

O julgamento terminou com um empate de 3 a 3, o voto de desempate foi dado pelo presidente do Cade, Alexandre Cordeiro Macedo. A sessão foi inteiramente transmitida pela internet.

Disputa foi acirrada mas concluída
Disputa foi acirrada mas concluída (Imagem: Telesíntese)

Recentemente, as ações da Oi caíram drasticamente, quando o relator do caso Luis Henrique Bertolino Braido, votou contra a transação de R$ 16,5 bilhões acertada no final de 2020. Porém, elas passaram a subir 10% depois do processo. Os ativos envolvidos são torres, data centers e imóveis.

As três rivais TIM, Vivo e Claro venceram o leilão em dezembro de 2020. O MPF (Ministério Público Federal) recomendou ao Cade que a compra fosse vetada, argumentando que as três empresas de telefonia envolvidas no negócio criaram um consórcio sem consultar o Conselho.

Porém, o processo foi concluído com a compra da Oi Móvel sendo aprovada pelo Cade.

 

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de Nalbert Gomes
Gosto muito quando o assunto é tecnologia, acompanho de perto sempre me atualizando, me dedicando ao Tekimobile ao desenvoler noticias exatas, no tempo correto.
SUGESTÕES PARA VOCÊ