Como emitir segunda via de conta da Claro Móvel e Fixo

Não se preocupe se você perdeu a conta da Claro, veja várias maneiras de resgatar a sua conta seja em aberto ou não
Avatar de Nalbert Gomes
26/07/2023 às 18:14 | Atualizado há 7 meses
Como emitir segunda via de conta da Claro Móvel e Fixo 1

Se você perdeu sua conta da Claro, seja do plano móvel ou fixo pode conseguir uma segunda via de maneira simples e rápida. Vamos ver abaixo, diversos métodos diferentes que você pode fazer em poucos minutos.

Como emitir segunda via de conta da Claro Móvel e Fixo

1. Pelo Fatura Fácil

O site Fatura Fácil é uma opção de encontrar contas em aberto, e realizar o pagamento, tudo através do seu CPF. Para aprender como realizar o processo, siga os passos abaixo:

  1. Acesse o site
    fatura fácil claro

    Para começar o processo, você pode acessar o site da Fatura Fácil, sem precisar informar nenhum dado até essa parte do processo.

  2. Informe os dados
    cpf claro

    Logo em seguida, informe o CPF e faça a confirmação dos seus dados, que serão perguntados na página seguinte.

Depois de seguir esses passos, você já terá acesso a sua fatura sem nenhum problema.Lembrando que esse método é válido para qualquer plano que você tenha da operadora. Agora, vamos ver abaixo outros métodos para conseguir a segunda via da sua conta Claro.

2. Pelo WhatsApp

Um outro método bem simples para qualquer pessoa do público, é solicitar sua segunda via através do próprio WhatsApp. Vamos ver abaixo como você pode realizar o processo:

  1. Salve o número 11 99991-0621 na sua agenda de contatos.
    claro contatos
    (Imagem: Nalbert/Tekimobile)
  2. Indique se você é cliente Claro móvel, residencial ou empresarial.
  3. Em seguida, escolha a opção Fatura. Escolha o plano.
    whatsapp claro fatura
    (Imagem: Nalbert/Tekimobile)
  4. Depois, digite o número 3, referente a Segunda via de fatura.
  5. Digite o código enviado para o seu celular.
  6. Selecione qual fatura você quer acessar e indique de que forma você deseja receber a fatura.

Além do WhatsApp é possível conseguir a fatura através de um outro app específico. Vamos ver abaixo sobre esse processo.

3. Através do Minha Claro

O Minha Claro é um aplicativo disponível no Android e no iOS. Porém, além do app, ele também possui um portal online, que você pode acessar e realizar o processo. Com isso em mente, siga os passos abaixo:

  1. Acessando o portal, ou o aplicativo, faça login com seus dados.
    claro portal
    (Imagem: Nalbert/Tekimobile)
  2. Logo em seguida, clique em Fatura.
  3. Selecione a conta que deseja baixar.
  4. Por fim, vá em “Abrir 2ª via da fatura”.

Depois de seguir esses passos, você terá conseguido resgatar sua conta através do site, ou até mesmo pelo app. O processo não possui diferenças entre eles, então você pode realizar o processo sem problemas. Agora vamos ver abaixo outro método para conseguir sua fatura da Claro.

4. Através do SMS

Para aqueles que não se dão bem com aplicativos, ou não sabem realizar o processo pelo portal, ainda podem conseguir a fatura em outro meio.

Se você sabe enviar mensagem de texto, ou os famosos SMS no seu celular, vai conseguir a 2ª via. Não precisa se preocupar em qual dispositivos você vai realizar o processo. Vamos ver abaixo como realizar a solicitação em poucos passos:

  1. Envie um SMS do celular para o número 1052 com o texto Código de barras.
  2. Em seguida, você receberá uma mensagem
  3. Escolha a opção 1 – Fatura e confirme.

Depois de fazer isso, você conseguirá acessar sua conta sem nenhum problema. Se você acha que os métodos acabaram, vamos ver abaixo ainda outras maneiras para isso.

5. Por ligação

Ao realizar o processo por ligação, você recebe o código de barras no celular e pode realizar o pagamento. Aprenda como realizar o pagamento abaixo:

  1. Ligue para o número *1052#
  2. Escolha a opção 1 – Conta
  3. Depois, vá em 2 – Código de barras
  4. Digite o seu CPF ou número Claro.

Depois de realizar esse processo, você terá resgatado sua fatura e poderá fazer o pagamento. Lembrando que você pode realizar esse processo a partir de qualquer telefone, então não fique preocupado ao realizar o processo. Agora vamos conhecer abaixo, o último método para aqueles que não são muito tecnológicos.

6. Presencialmente

Se você não conseguir uma segunda via Claro pela internet ou precisar de ajuda com alguma cobrança, converse com um atendente em uma das lojas da operadora. Basta ir até a loja Claro mais próxima de você com os seguintes documentos em mãos:

  • número de CPF do titular da conta
  • comprovante de residência

Com esses documentos em mãos, você vai conseguir sua fatura. Poderá solicitar se deseja virtualmente ou fisicamente.

Depois de aprender todas essas maneiras, você poderá facilmente resgatar sua segunda via da conta da Claro.

Agora diga para nós, conseguiu seguir os passos que vimos? Teve dúvidas ou dificuldades em realizar o processo? Diga para nós nos comentários abaixo, e compartilhe com outras pessoas que não sabem ou tem dificuldade em resgatar as contas.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de Nalbert Gomes
Gosto muito quando o assunto é tecnologia, acompanho de perto sempre me atualizando, me dedicando ao Tekimobile ao desenvoler noticias exatas, no tempo correto.
SUGESTÕES PARA VOCÊ