Claro tem melhor internet móvel do Brasil segundo Speedtest

Brasília e Curitib são, respectivamente, as cidades com melhores velocidades de download e upload no Brasil
Avatar de André Luiz
19/04/2022 às 14:09 | Atualizado há 2 anos
Claro tem melhor internet móvel do Brasil segundo Speedtest 1

Segundo testes feito pela Ookla usando o medidor de internet Speedtest, durante o primeiro trimestre de 2022 a operadora Claro foi a que teve a internet móvel mais rápida do Brasil, quando comparada com as outras teles brasileiras.

Segundo os dados, a Claro teve a maior velocidade média de download alcançando 33,53 Mbps durante os meses. Além disso, ela também é a que tem melhor consistência, com 84,6% do tempo com download mínimo maior que 5 Mbps e upload maior que 1 Mbps. Para completar a liderança, a Claro também tem o melhor 5G com média de 72,35 Mbps.

gráfico mostrando a velocidade de internet móvel das operadoras brasileiras
Imagem/divulgação: Speedtest

A segunda posição é da Vivo, com download médio de 20,97 Mbps e com 79% de consistêncoa. No 5G, a operadora também garantiu o segundo lugar com média de 62,8 Mbps.

A TIM vem em terceiro lugar com download médio de 20,04 Mbps e consistência de 79,5%. No 5G a operadora conseguiu uma média de velocidade de 62,4 Mbps. Mas a operadora ficou em primeiro lugar quando o assunto é latência, conseguindo uma média de 26 ms de resposta, seguida por Claro e Vivo, com 27 ms e 29 ms respectivamente.

A Oi foi a pior em todos os aspectos. Com download médio de 11,7 Mbps, consitência de 64% e latência com média de 31 ms.

Cidades com internet mais rápida do Brasil

Gráfico mostrando quais cidades brasileiras tem a internet móvel mais rápida
Imagem/divulgação: Speedtest

No gráfico das cidades com internet móvel mais rápida, a capital Brasília vem na liderança conseguindo uma média de 31,8 Mbps de download, seguida por Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador, completando as primeiras posições.

Smartphones que alcançaram as maiores velocidades

Assim como outros relatórios anteriores, os smartphones da Apple estão sempre no topo dos que atingem maiores velocidades.

Claro tem melhor internet móvel do Brasil segundo Speedtest 6
Imagem/divulgação: Speedtest

 

O iPhone ocupou as cinco primeiras posições, tendo o iPhone 13 Pro alcançado 57 Mpps de download, 12,5 Mbps de upload e 25 ms de latência.

Graças a isso, no ranking geral de fabricantes, a Apple fica no topo com uma média de velocidade média de 31,77 Mbps, enquanto a Samsung vem em segundo lugar com 23 Mbps. Xiaomi vem em terceiro com média de 19,6 Mbps e Motorola com 18,7 Mbps em quarto lugar.

Via Speedtest

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
Fundador e editor chefe da Tekimobile Midia. Além de empreender, trabalhou 20 anos com eletrônica e telecom até que decidiu se dedicar 100% na produção de conteúdo.
SUGESTÕES PARA VOCÊ