Segundo testes feito pela Ookla usando o medidor de internet Speedtest, durante o primeiro trimestre de 2022 a operadora Claro foi a que teve a internet móvel mais rápida do Brasil, quando comparada com as outras teles brasileiras.
Segundo os dados, a Claro teve a maior velocidade média de download alcançando 33,53 Mbps durante os meses. Além disso, ela também é a que tem melhor consistência, com 84,6% do tempo com download mínimo maior que 5 Mbps e upload maior que 1 Mbps. Para completar a liderança, a Claro também tem o melhor 5G com média de 72,35 Mbps.
A segunda posição é da Vivo, com download médio de 20,97 Mbps e com 79% de consistêncoa. No 5G, a operadora também garantiu o segundo lugar com média de 62,8 Mbps.
A TIM vem em terceiro lugar com download médio de 20,04 Mbps e consistência de 79,5%. No 5G a operadora conseguiu uma média de velocidade de 62,4 Mbps. Mas a operadora ficou em primeiro lugar quando o assunto é latência, conseguindo uma média de 26 ms de resposta, seguida por Claro e Vivo, com 27 ms e 29 ms respectivamente.
A Oi foi a pior em todos os aspectos. Com download médio de 11,7 Mbps, consitência de 64% e latência com média de 31 ms.
Leia também:
Cidades com internet mais rápida do Brasil
No gráfico das cidades com internet móvel mais rápida, a capital Brasília vem na liderança conseguindo uma média de 31,8 Mbps de download, seguida por Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador, completando as primeiras posições.
Smartphones que alcançaram as maiores velocidades
Assim como outros relatórios anteriores, os smartphones da Apple estão sempre no topo dos que atingem maiores velocidades.
O iPhone ocupou as cinco primeiras posições, tendo o iPhone 13 Pro alcançado 57 Mpps de download, 12,5 Mbps de upload e 25 ms de latência.
Graças a isso, no ranking geral de fabricantes, a Apple fica no topo com uma média de velocidade média de 31,77 Mbps, enquanto a Samsung vem em segundo lugar com 23 Mbps. Xiaomi vem em terceiro com média de 19,6 Mbps e Motorola com 18,7 Mbps em quarto lugar.
Via Speedtest