Como instalar manualmente o OxygenOS 11 (Android 11) no OnePlus 8 e OnePlus 8 Pro

Avatar de Redação
12/10/2020 às 07:57 | Atualizado há 4 anos
Como instalar manualmente o OxygenOS 11 (Android 11) no OnePlus 8 e OnePlus 8 Pro

OnePlus anunciou no fim de semana que tinha começou a lançar a atualização do OxygenOS 11 baseado no Android 11 para OnePlus 8 e OnePlus 8 Pro. A atualização está sendo implementada em etapas, por isso pode não aparecer imediatamente no seu OnePlus. No entanto, se desejar, você sempre pode fazer o sideload da atualização manualmente e obter o OxygenOS 11 / Android 11 em execução em seu OnePlus 8 ou 8 Pro rapidamente. Siga o guia abaixo para saber como.

As etapas abaixo são relativamente simples e não exigem que seu OnePlus 8 / Pro seja enraizado ou tenha seu bootloader desbloqueado. Também não limpará seus dados no dispositivo e a garantia do dispositivo também permanecerá intacta. Você está apenas baixando manualmente o arquivo OTA em seu telefone e orientando o aplicativo atualizador para iniciar o processo de instalação.

Passo 1: Dependendo se você possui OnePlus 8 ou OnePlus 8 Pro, baixe o arquivo zip de atualização OxygenOS 11 abaixo e transfira-o para a raiz do armazenamento interno do dispositivo. Certifique-se de baixar o arquivo que é relevante para sua região.

Passo 2: No OnePlus 8 / Pro, vá para Configurações -> Sistema -> Atualização do sistema. Se você verificar se há uma nova atualização, é improvável que a atualização do Android 11 apareça para download.

Etapa 3: Não se preocupe, basta tocar no botão do menu flutuante de 3 pontos no canto superior direito e selecionar a opção Atualização local. Seu OnePlus 8 / Pro procurará automaticamente o arquivo de instalação no diretório raiz do armazenamento interno.

Como instalar manualmente o OxygenOS 11 (Android 11) no OnePlus 8 e OnePlus 8 Pro 5

Passo 4: Uma vez encontrado, o dispositivo verificará o arquivo e o processo de instalação será iniciado. Seu dispositivo será reiniciado automaticamente durante o processo.

Assim que tudo estiver feito, seu OnePlus 8 ou 8 Pro estará de volta e executando o OxygenOS 11 baseado no Android 11.

Caso não se sinta confortável com as etapas acima, você também pode usar o Atualizador da Oxygen OS para baixar e instalar a atualização em seu OnePlus 8 / Pro.

Comparado ao OxygenOS 10, a versão mais recente do OxygenOS é uma grande mudança em termos de UI / UX, já que o OnePlus abandonou a aparência padrão do Android para uma UI que é mais fácil de usar com uma mão. Ele também vem com alguns dos melhores novos recursos do Android 11 que colocam um foco maior na privacidade e segurança.

Fonte

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de Redação
Os artigos assinados por nossa Redação, são artigos colaborativos entre redatores, colaboradores e/por nossa inteligência artificial (IA).
SUGESTÕES PARA VOCÊ