FIFA 21 de graça! Jogo já pode ser baixado na Xbox Game Pass

Avatar de Redação
06/05/2021 às 18:05 | Atualizado há 3 anos
fifa-21-xbox

A Microsoft adicionou FIFA 21 ao seu Xbox Game Pass Ultimate nessa quinta-feira (6), dando ao serviço de streaming de videogame mais um título de streaming importante. Sua chegada, no entanto, marca mais do que apenas a adição de outro grande jogo. Para os fãs de esportes, é o último reduto da safra de títulos virtuais desta temporada.

Por R$ 44,90 por mês, os jogadores do Xbox podem acessar quase todos os principais títulos esportivos do ano passado, incluindo Madden 21, NHL 21, NBA 2K21, MLB The Show 21, PES 2021 e agora FIFA 21. É uma coleção impressionante de títulos que agrega valor a outras opções de passe de jogo, como Halo, Grand Theft Auto V e Minecraft.

FIFA 21, que faz parte do EA Play, que a Microsoft incluiu em seu serviço Game Pass Ultimate no ano passado, seguirá o exemplo de títulos como Madden 21 e MLB The Show 21 com versões disponíveis para o Xbox One, bem como edições otimizadas de última geração para aqueles com um Xbox Series X ou Series S.

A inclusão de uma versão de última geração do FIFA 21 é uma bela vitória para os proprietários dos mais recentes consoles da Microsoft, algo que nem todos os editores fizeram. O NBA 2K21 da 2K, por exemplo, disponibilizou a versão para Xbox One de seu jogo de basquete como parte do Game Pass, mas não como atualização de última geração. Em vez disso, aqueles que procuram essa edição ainda precisarão comprar sua própria cópia.

E embora a adição de mais títulos importantes seja sempre bem-vinda, para ser verdadeiramente perfeita, a Microsoft ainda tem muito trabalho a fazer para adicionar jogos mais perto de suas datas de lançamento. A empresa foi surpreendentemente capaz de obter MLB The Show da Sony em seu serviço a tempo para seu lançamento em abril, mas a chegada da FIFA ocorre sete meses após o título ter sido disponibilizado pela primeira vez em outubro passado.

Faz sentido que as editoras queiram manter os títulos disponíveis para compra no lançamento para conseguir dinheiro de fãs obstinados, usando serviços como o Game Pass como uma forma de impulsionar o fim de um ciclo de vida e manter o interesse até a próxima iteração. A boa notícia para os jogadores de esportes que não estão com pressa para jogar a última temporada, no entanto, é que o Game Pass está se tornando cada vez mais uma opção melhor para obter toda a ação.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de Redação
Os artigos assinados por nossa Redação, são artigos colaborativos entre redatores, colaboradores e/por nossa inteligência artificial (IA).
SUGESTÕES PARA VOCÊ