Galaxy S20 FE ganha One UI 5.0, veja como atualizar

O Galaxy S20 FE recebeu uma nova atualização, e dessa vez a One UI 5.0 trouxe algumas novidades para o dispositivo
Avatar de Nalbert Gomes
14/03/2023 às 16:58 | Atualizado há 1 ano
Samsung Galaxy S20 FE novidade

Um dos carros chefe da Samsung, o Galaxy S20 FE começou a receber a One UI 5.1, versão mais recente do pacote de alterações da Samsung para o Android 13. As versões comum e 5G, já recebem a novidade com recursos de fotografia e mais. Vamos ver sobre a atualização abaixo.

Galaxy S20 FE recebe One UI 5.0 com novidades

Samsung Galaxy S20 FE atualização
(Imagem: Trusted Reviews)

A atualização foi vista por alguns usuários do fórum Samsung Members Community, oficial da marca sul-coreana.

Por enquanto, a atualização não aparece na documentação oficial da Samsung, a notícia mais recente é de uma compilação de 23 de fevereiro, que trazia apenas correções de erros, melhorias na estabilidade do aparelho e no desempenho.

O Galaxy S20 FE 5G foi um dos últimos aparelhos da Samsung a receber o Android 13. Ele só chegou em fevereiro de 2022, mais de dois meses após chegar em outras versões do modelo.

Lançado no segundo semestre de 2020, O Galaxy S20 FE traz vários recursos do S20 padrão em um acabamento mais simples, com preço menor.

O aparelho se tornou uma das melhores compras na linha Galaxy. Como destaques, ele tem câmera tripla com lente zoom de 3x, tela de 120 Hz e processador de topo de linha.

Originalmente com chip Exynos 990 e 4G, ele ganhou uma variante com Snapdragon 865 e 4G em 2021. Uma terceira versão, com Snapdragon 865 e 5G, chegou em maio de 2022.

Como o aparelho chegou com Android 10 e a Samsung tinha o compromisso de dar três atualizações do Android, é bem provável que o Android 13 seja o último a chegar para o aparelho, assim como a One UI 5.1. Depois disso, só atualizações de segurança e correções de bugs.

As atualizações do Android e da One UI vêm para os aparelhos Samsung do mesmo jeito, basta seguir estes passos para aprender como atualizar seu Galaxy S20 FE

  1. Abra as configurações do aparelho.
    como atualizar samsung galaxy s20 fe configurações
    (Imagem: Nalbert/Tekimobile)
  2. Vá até Atualização de software.
    como atualizar samsung galaxy s20 fe atualização
    (Imagem: Nalbert/Tekimobile)
  3. Toque em Baixar e instalar.
    como atualizar samsung galaxy s20 fe
    (Imagem: Nalbert/Tekimobile)

O aparelho vai verificar se há uma nova versão do sistema disponível para você e dar instruções de como instalá-la.

A One UI é uma camada de software que a Samsung adiciona ao Android, com mais programas e recursos.

A versão 5.1 é baseada no Android 13, assim como era a 5, e traz novidades de fotografia e personalização. Dentre as novidades é possível encontrar:

  • O botão Expert RAW agora está no menu “Avançado” da câmera.
  • É possível ajustar a matiz das selfies.
  • A Galeria tem o recurso Álbum de Família, que permite compartilhar imagens com parentes e amigos.
  • O sistema ganhou novos widgets, inclusive para verificar o nível de bateria do relógio Galaxy Watch e dos fones Galaxy Buds.
  • Cada modo de foco pode ter seu próprio papel de parede.
  • Dá para continuar a navegação do Samsung Internet em um computador com Windows.

Além de oferecer opções para construir um visual personalizado para o seu dispositivo, One UI 5 também oferece novos recursos que ajudam você a fazer as coisas de forma mais eficiente.

Esse novo recurso permite arrastar e soltar widgets uns sobre os outros e deslizar para a esquerda ou direita de maneira rápida e fácil por cada um, liberando espaço na tela inicial para usá-la com mais eficiência.

Agora diga para nós, você conseguiu atualizar seu Galaxy S20 FE? Teve dúvidas ou dificuldade no processo? Diga para nós nos comentários abaixo.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de Nalbert Gomes
Gosto muito quando o assunto é tecnologia, acompanho de perto sempre me atualizando, me dedicando ao Tekimobile ao desenvoler noticias exatas, no tempo correto.
SUGESTÕES PARA VOCÊ