Ícone do site Tekimobile

Galaxy S22 Snapdragon homologado no Brasil não significa que será vendido aqui

Galaxy S22 Snapdragon homologado no Brasil não significa que será vendido aqui 2

A Samsung pediu a homologação do Galaxy S22 com processador Snapdragon 8 Gen 1 para a Anatel. Isso torna a possibilidade do modelo com processador Qualcomm ser vendido no Brasil. O código do modelo na Anatel é o SM-S901E/DS.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Esse mesmo modelo já foi homologado na Índia e vem com o processador Snapdragon. Isso indica que a Samsung poderá comercializar a versão com processador da Qualcomm no Brasil, não o da própria marca Exynos.

Galaxy S22 com Snapdragon pode ser alternativa ao Brasil

Claro, isso é uma suposição. Ter um aparelho homologado não significa implicitamente que ele será comercializado.

Como a empresa está enfrentando atraso na produção do Exynos 2200, o modelo com Snapdragon pode ser um plano B caso não dê tempo de garantir a quantidade necessária de modelos Exynos para os próximos meses.

O novo processador Exynos, embora traga o karma dos problemas de modelos anteriores, é igualmente aguardado devido a parceria com a AMD no seu desenvolvimento, prometendo uma potente GPU para amantes de games.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além disso, vale lembrar que embora o público prefira o modelo Qualcomm, isso significa um valor ainda mais alto para os brasileiros, já que o chip da empresa americana é mais caro.

Um terceiro fator a ser levado em consideração, é que o nó usado nos processadores Exynos normalmente são os causadores de problemas como super aquecimento. Porém, vale destacar que o Snapdragon 8 Gen 1 também é produzido pela Samsung, o que pode trazer problemas de aquecimento.

Além disso, no ano passado a empresa vendeu no Brasil dois modelos diferentes do Galaxy S20 FE, o com procesador Exynos e depois de um tempo o modelo com Snapdragon. O motivo foi o mesmo (só que inverso): escasses de chips da Qualcomm no ano passado. Isso pode acontecer com a linha S22.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Abaixo os documentos homologatórios da Anatel.

Imagem/reprodução: Anatel

Os documentos não deixam muitos detalhes sobre especificações, somente que a bateria utilizada pelo dispositivo será a EB-BS901ABY com capacidade nominal de 3.590 mAh, que será convertida para 4.000 mAh no Galaxy S22.

Além disso, também é registrado que o modelo poderá ser fabricado nas platas da Samsung em Manaus (AM), Campinas (SP), e também poderá ser importado de duas unidades no Vietnã e na Coreia do Sul. A indicação de fábricas no exterior, indicam que provavelmente os primeiros lotes serão importados.

Com informações do Oficina da Net

Sair da versão mobile