Samsung com escassez de chips Exynos 2200 do Galaxy S22 [rumor]

Essa escassez pode ser o porque da Samsung provavelmente "optar" por vender o Galaxy S22 com Snapdragon no Brasil
Avatar de André Luiz
12/01/2022 às 09:30 | Atualizado há 2 anos
Samsung com escassez de chips Exynos 2200 do Galaxy S22 [rumor] 1

A Samsung Semiconductor deveria ter revelado o novo chipset Exynos 2200 ontem, dia 11 de janeiro, mas o informante Ice Universe disse que o lançamento foi adiado. De fato, o tweet original falando sobre a data de 11 de janeiro foi excluída da conta oficial da empresa no Twitter.

De acordo com a mídia coreana, a Samsung vai revelar a série Galaxy S22 dia 8 de fevereiro com vendas marcadas para começar no dia 24. No ano passado, o Exynos 2100 foi anunciado dia 12 de janeiro, e a sérieS21 chegou dois dias depois, então ainda há tempo para revelar o chip 2200 antes da série S22 entrar no ar.

Mesmo assim, tais mudanças de última hora na programação sugerem que há problemas internos. Um outro processador chamado Exynos 1200 que até apareceu em bechmarks em supostos aparelhos  Galaxy M33 5G e A53 5G, até hoje não foi lançado, e os rumores indicavam novembro de 2021.

Samsung está com problemas de escassez de chips e isso afeta o Brasil

Então o Exynos 2200 é o segundo lançamento de chipset que a Samsung atrasa. Será que o chip Exynos estará pronto a tempo do lançamento do Galaxy S22?

Na realidade essa não é a questão principal. A Samsung deve estar com problemas na quantidade de chips. Uma potencial escassez de chipsets causará disponibilidade limitada dos novos flagships. Não é atoa que ela homologou o modelo com Snapdragon no Brasil, sendo assim um plano B (mais caro para nós).

Ainda assim, há cerca de um mês antes das unidades S22 terem que ser enviadas para as lojas, a Samsung ainda tem tempo para resolver os problemas.

Via

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
Fundador e editor chefe da Tekimobile Midia. Além de empreender, trabalhou 20 anos com eletrônica e telecom até que decidiu se dedicar 100% na produção de conteúdo.
SUGESTÕES PARA VOCÊ