Huawei perderá participação de mercado até na China

Recuperação da economia chinesa somada a crise na Huawei, deve tirar a empresa da liderança de mercado no país.
Avatar de Redação
02/11/2020 às 12:39 | Atualizado há 3 anos
JF Tech tem parceria com a Huawei para um empreendimento de manufatura na China

Com o mundo se recuperando lentamente dos impactos iniciais do surto do Coronavirus, várias economias e indústrias estão se recuperando. Isso também se aplica ao mercado de smartphones da China, que deve se recuperar no quarto trimestre, embora esse crescimento para os fabricantes de smartphones deva corroer a participação de mercado do atual líder do país, a Huawei.

De acordo com um relatório da DigiTimes, o quarto trimestre deve se recuperar devido em parte ao lançamento da Apple de sua mais recente série principal do iPhone 12. Além disso, a estratégia de marketing agressiva adotada por outros OEMs locais como Xiaomi, Oppo e Vivo também deve aumentar sua participação no mercado, às custas da participação de mercado remanescente da Huawei.

No terceiro trimestre de 2020, as vendas de smartphones na China caíram 25,2% e 26,2% posteriormente. Isso ocorreu devido à fraca demanda no mercado local, durante o qual a Huawei também enfrentou restrições reforçadas das sanções americanas. Apesar de enfrentar esses problemas, a gigante chinesa da tecnologia ainda conseguiu liderar o terceiro trimestre de 2020 na região.

Porém, o impacto das restrições americanas estão afetando muito. No mercado mundial, a Huawei está em queda brusca, e a rival Xiaomi encostou nela e deve ultrapassar nos próximos meses a segunda posição da empresa.

Huawei Logo MWC 2019

Notavelmente, a participação de mercado da Huawei também deverá ser arrebatada pelo fornecedor de smartphones dos Estados Unidos, a Apple. Podemos esperar que a classificação chinesa para o último trimestre de 2020 mude um pouco, embora ainda seja muito cedo para dizer. Portanto, fique atento para mais atualizações.

Fonte

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de Redação
Os artigos assinados por nossa Redação, são artigos colaborativos entre redatores, colaboradores e/por nossa inteligência artificial (IA).
SUGESTÕES PARA VOCÊ