Durante o lançamento do HarmonyOS da Huawei, a empresa mostrou um teaser do aguardado Huawei P50. Poucas especificações foram dadas, e não falou de preços ou uma data de lançamento, mas revelou um olhar de perto para sua interessante matriz de câmeras.
- Huawei Mate Pro tem HarmonyOS e processador Qualcomm
- Huawei Watch 3 é o primeiro smartwatch com HarmonyOS
Quatro lentes de câmera são visíveis, juntamente com dois flashes. É difícil dizer exatamente o que vamos conseguir com este celular em termos de contagem de megapixels e tamanho do sensor; a foto abaixo confirma que a Huawei está trabalhando ao lado da Leica com sua óptica. Teremos que esperar para ver se a Huawei melhorou em suas lentes telefoto periscópios que são atualmente as melhores do mundo no P40.
A empresa afirma que vai “elevar a fotografia móvel a um novo nível”. Dado que o tamanho do bumper da câmera em comparação com o P40 Pro Plus (que consideramos “o rei do zoom do smartphone”) parece razoável que a Huawei possa ter colocado alguns sensores e lentes ainda maiores no P50.
Quanto ao resto do celular, sabemos até agora é o que o executivo da Huawei Richard Yu disse durante o livestream: que ele terá um “design leve” e uma linguagem de design “icônica”. O P50 provavelmente será vendido com o novo sistema operacional HarmonyOS da Huawei, mas não confirmou isso em vídeo (ou mesmo mostra o display ligado).
- Mate 70 inicia reservas com 1.8 milhão de entradas registradas
- Huawei Mate 70 reservas superam 1 milhão e modelo Pro esgota
- Huawei BE 3: Roteador Wi-Fi 7 com ótimo custo-benefício
https://www.youtube.com/watch?v=y2101ics8jc&t=7039s
Quanto ao lançamento, a empresa disse que está “tentando descobrir como disponibilizar este ótimo produto para você”. Isso me diz como a Huawei – como todas as empresas de tecnologia agora – lidando com os impactos de uma escassez global de semicondutores. As sanções dos EUA impostas à empresa reduziram sua produção de peças internas,o que também pode estar causando tensões de fornecimento em torno de seus processadores Kirin.
Falando nisso, ontem a empresa também anunciou o tablet MatePad Pro, mas com o processador Qualcomm Snapdragon em vez de um dos processadores da própria Huawei.
Via Theverge