Huawei revelou o P50, mas não falou especificações

Avatar de André Luiz
03/06/2021 às 14:53 | Atualizado há 3 anos
Huawei p50 destaque

Durante o lançamento do HarmonyOS da Huawei,  a empresa mostrou um teaser do aguardado Huawei P50. Poucas especificações foram dadas, e não falou de preços ou uma data de lançamento, mas revelou um olhar de perto para sua interessante matriz de câmeras.

Quatro lentes de câmera são visíveis, juntamente com dois flashes. É difícil dizer exatamente o que vamos conseguir com este celular em termos de contagem de megapixels e tamanho do sensor; a foto abaixo confirma que a Huawei está trabalhando ao lado da Leica com sua óptica. Teremos que esperar para ver se a Huawei melhorou em suas lentes telefoto periscópios que são atualmente as melhores do mundo no P40.

A empresa afirma que vai “elevar a fotografia móvel a um novo nível”. Dado que o tamanho do bumper da câmera em comparação com o P40 Pro Plus (que consideramos “o rei do zoom do smartphone”) parece razoável que a Huawei possa ter colocado alguns sensores e lentes ainda maiores no P50.

Quanto ao resto do celular, sabemos até agora é o que o executivo da Huawei Richard Yu disse durante o livestream: que ele terá um “design leve” e uma linguagem de design “icônica”. O P50 provavelmente será vendido com o novo sistema operacional HarmonyOS da Huawei, mas não confirmou isso em vídeo (ou mesmo mostra o display ligado).

https://www.youtube.com/watch?v=y2101ics8jc&t=7039s

Quanto ao lançamento, a empresa disse que está “tentando descobrir como disponibilizar este ótimo produto para você”. Isso me diz como a Huawei – como todas as empresas de tecnologia agora – lidando com os impactos de uma escassez global de semicondutores. As sanções dos EUA impostas à empresa reduziram sua produção de peças internas,o que também pode estar causando tensões de fornecimento em torno de seus processadores Kirin.

Falando nisso, ontem a empresa também anunciou o tablet MatePad Pro, mas com o processador Qualcomm Snapdragon em vez de um dos processadores da própria Huawei.

Via Theverge

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
Fundador e editor chefe da Tekimobile Midia. Além de empreender, trabalhou 20 anos com eletrônica e telecom até que decidiu se dedicar 100% na produção de conteúdo.
SUGESTÕES PARA VOCÊ