Intel anuncia processadores Core de 11ª Geração para notebooks finos e leves

Avatar de Redação
02/09/2020 às 22:33 | Atualizado há 4 anos
Intel anuncia processadores Core de 11ª Geração para notebooks finos e leves

A Intel anunciou os processadores da 11ª Geração Core para laptops finos e leves. O processador de próxima geração vem equipado com o chip gráfico Intel Iris X Graphics e apresenta melhorias significativas no desempenho e na vida útil da bateria em relação aos processadores Ice Lake. Os mais recentes processadores Tiger Lake oferecem conectividade 3x mais rápida e confiável com Wi-Fi 6 e suporte para Thunderbolt 4. A Intel afirma que o novo processador Intel Core de 11ª geração oferece desempenho mais rápido em comparação com o AMD Ryzen 7 4800U.

A Intel lançou novos SKUs de alto desempenho no Core i3, Core i5 e Core i7. Gregory Bryant, vice-presidente executivo e gerente geral do Client Computing Group, disse que o processador Intel Core de 11ª geração é o “melhor processador que a Intel já construiu”. O processador Tiger Lake tem freqüência de até 4,8 GHz e vem integrado com gráficos Intel Xe.

O novo processador de 11ª Geração Core também apregoa melhor desempenho de IA com a capacidade de abafar o ruído de fundo e focar na voz do locutor durante chamadas de vídeo. OEMs como Acer, Dell, HP, Lenovo, Samsung e Asus vão lançar o primeiro conjunto de laptops com os novos processadores Tiger Lake. A Intel afirma que mais de 50 laptops serão lançados nas próximas festas de fim de ano.

A Intel afirma que o processador Tiger Lake oferece mais de 20% de melhoria no desempenho da CPU, até 2x de melhoria no desempenho gráfico e 5x melhor no desempenho de IA. Além do Thunderbolt 4, o processador Intel Core de 11ª geração também é compatível com USB4 e é o primeiro processador móvel com PCIe Gen 4 que permite SSD direto conectado com até 32 Gbps. O processador também pode suportar até quatro monitores 4K.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de Redação
Os artigos assinados por nossa Redação, são artigos colaborativos entre redatores, colaboradores e/por nossa inteligência artificial (IA).
SUGESTÕES PARA VOCÊ