Intel apresenta a 13ª geração de processadores para a América Latina

Intel apresenta a 13ª geração de processadores para América Latina, com processadores mais rápidos do mercado!
Avatar de Bruno Rodrigues
26/10/2022 às 18:21 | Atualizado há 2 anos
Intel apresenta a 13ª geração de processadores para a América Latina

A 13ª geração de processadores da Intel chegou ao mercado latino, prometendo desempenho de até 34%, sendo muito mais rápido que as gerações anteriores. O evento em que foi apresentado os novos chips na América latina, ocorreram no Intel Experience Day, no dia 25 de outubro em Bogotá, Colômbia.

13ª geração de processador Intel na América Latina

A Intel introduziu a sua nova geração de processadores oficialmente no Brasil e América Latina, no evento Intel Experience Day, evento que aconteceu nesta terça-feira (25) em Bogotá, Colômbia. Com isso, os chips que estão a venda desde o dia 20 de outubro, foram apresentados de maneira oficial ao mercado latino americano.

Tecnologias atualizadas - Intel apresenta a 13ª geração de processadores para a América Latina
Imagem/Reprodução: Intel

No lançamento da marca Azul da força, encontramos o processador mais poderoso até o momento nessa geração, onde o i9 13900K oferece ganhos de desempenho de até 15% em single-core e 41% em multi-core, significando um aumento de 34% de velocidade em criação de conteúdo através de softwares e ultrapassando limites em jogos.

13ª geração com velocidade impressionante

O principal “culpado” de toda essa velocidade, é pelo número de núcleos e threads que dobraram e aumentaram o clock nessa atual geração. O novo processador também atualizou sua arquitetura, funcionando em 10 nm na atual geração. Embora em testes, os processadores da Intel ainda continuam tomando o lugar de muitos anos do AMD, como os processadores mais quentes da geração.

Processadores aceitam o DDR4 - Intel apresenta a 13ª geração de processadores para a América Latina
Imagem/Reprodução: Intel

O processador Intel Core i9, é mais forte e impressionante dentre os lançamentos da marca, contendo “24 núcleos” (8 cores P e 16 E), “32 threads” a 5,8 GHz na sua capacidade máxima. Por outro lado, o nível intermediário da nova geração, encontramos o Intel Core i7 13700K com 16 núcleos (8 P e 8 E), 24 threads em até 5,4 GHz. O Intel Core i5 13600K tem 14 núcleos (6 P e 8 E), 20 threads e até 5,1 GHz.

A velocidade atual também se deve ao fato da presença de uma tecnologia da geração anterior, mas que recebeu ainda mais melhorias na 13ª geração de processadores Intel. Essa tecnologia trata-se do Thread Director, uma inteligência artificial que auxilia a carga de trabalho desempenhada no PC e dá uma espécie de dica para o processador de qual núcleo é melhor para desempenhar essa tarefa.

Para a nova geração de processadores Intel, o Thread Director foi ampliado de modo que a IA utilizado para fazer uma identificação mais precisa da atividade que está sendo desempenhada e dar um sinal melhor ao sistema operacional. Isso permite economizar mais energia ou dar mais desempenho para as tarefas.

Compatibilidade com memórias DDR4

Outro fato interessante sobre a 13ª geração de processadores Intel é a sua compatibilidade com memórias DDR4, o que de fato é de se impressionar levando em conta o histórico da empresa, em sempre priorizar as novas tecnologias do mercado. Sendo assim, os interessados em fazer um upgrade de processador, podem utilizar sua queridas memórias DDR4, enquanto as novas memórias DDR5, não encontram um valor menor que suas irmãs mais velhas.

Além disso, os processadores também serão aptos a reconhecer os chips baseados em PCIe 4.0 e PCIe 5.0, para utilizar a sua placa de vídeo atual sem perder o desempenho. Em análises recentes dos processadores top de linha e intermediário da marca, podemos notar que o ganho de desempenho das atuais placas de vídeo da Nvidia e as da geração anterior, foram muito beneficias, independente da velocidade da sua conexão.

Os novos processadores chegaram com valores interessantes, barato o suficiente para os interessados em fazer um upgrade, comece pela nova geração da Intel.

E assim concluímos com o artigo da 13ª geração de processadores Intel. Gostou da nova linha de processadores Intel? Comente nos comentários abaixo qual a sua opinião a respeito da nova geração Intel.

Para mais informações e dicas de processadores, acesse os links recomendados no começo desse artigo!

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de Bruno Rodrigues
Oi, eu sou o Bruno, amante de tecnologia, games e cultura pop.
SUGESTÕES PARA VOCÊ