Dell anuncia nova geração de notebooks Inspiron 15 com Intel Core de 13

Avatar de André Luiz
22/02/2024 às 19:14 | Atualizado há 2 meses
Dell Inspirion 15

A Dell lançou recentemente no Brasil o novo Inspiron 15, um notebook de 15 polegadas com ênfase em recursos corporativos, segurança aprimorada, durabilidade e design atualizado. Com essa novidade, a linha Inspiron visa atender tanto o mercado de pequenas e médias empresas quanto os usuários domésticos, oferecendo versatilidade e modernidade.

Segundo Marcelo Pereira, diretor de vendas para Pequenas Empresas da Dell Technologies no Brasil, os laptops da empresa foram aprimorados para proporcionar uma experiência de trabalho mais inteligente, segura e confiável tanto para consumidores quanto para empresas.

O novo Inspiron 15 destaca-se por sua ênfase em segurança e confiabilidade, características cruciais em ambientes empresariais e cada vez mais importantes para usuários finais. Com recursos como o Trusted Platform Module (TPM), que oferece um nível extra de segurança ao permitir a criação e o armazenamento seguros de chaves criptográficas, além de verificar a integridade do sistema operacional e do firmware, a Dell Technologies busca atender a essa demanda crescente.

Além disso, os modelos Inspiron 15 foram submetidos a rigorosos testes de certificação militar MIL-STD-810H, demonstrando sua durabilidade e resistência para suportar o uso diário.

Dell Inspirion 15 Brasil
Imagem/Reprodução: Dell

Assim como os modelos destinados ao mercado doméstico, os notebooks Inspiron 15 estão disponíveis em acabamento prateado e tampa superior em alumínio. Eles oferecem alto desempenho com processadores Intel Core de 13ª geração, memória RAM DDR4, armazenamento SSD rápido, tela Full HD de 15 polegadas com bordas finas, câmera Full HD com redução de ruído e o software MyDell, que utiliza Inteligência Artificial para otimizar áudio, bateria e recursos de rede.

Para empresas que buscam ainda mais tecnologia e recursos de última geração, a Dell oferece a linha Latitude, sua principal família de notebooks corporativos. Com configurações que incluem processadores Intel Core de 12ª e 13ª geração, os notebooks Latitude atendem às necessidades de pequenas e médias empresas.

Os clientes que optam pela linha Latitude têm acesso a recursos avançados, como o software Dell Optimizer, que utiliza inteligência artificial para otimizar a experiência do usuário em aspectos-chave como interação, duração da bateria, áudio e desempenho. Outro destaque é o gerenciador centralizado de acessórios da marca, que simplifica a gestão e configuração de periféricos como mouse, teclado e webcam.

Os notebooks Latitude são projetados para oferecer maior resistência no uso diário, com suporte a sistemas avançados de resfriamento e recursos de segurança de dados e privacidade do usuário. Ideais para atividades de produtividade, esses dispositivos oferecem um equilíbrio entre autonomia de bateria e desempenho, atendendo às necessidades dos profissionais que precisam de mobilidade no trabalho.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
Fundador e editor chefe da Tekimobile Midia. Além de empreender, trabalhou 20 anos com eletrônica e telecom até que decidiu se dedicar 100% na produção de conteúdo.
SUGESTÕES PARA VOCÊ