O Lenovo “ThinkPhone by Motorola” foi anunciado ontem na CES 2023 e, como sugere o nome, é um celular feito pela Motorola mas que se parece com um notebook da linha Lenovo ThinkPad. Como assim?
O ThinkPhone é construído em torno de uma tela OLED de 6,6 polegadas de resolução de 2400x1080px e taxa de atualização de 144Hz. A tela também oferece suporte a HDR10+.
No interior, há um chipset Snapdragon 8+ Gen 1 emparelhado com 8 GB ou 12 GB de RAM, e você pode escolher entre 128 GB, 256 GB ou 512 GB de armazenamento.
Você pode ter o ThinkPhone em qualquer cor, desde que seja Carbon Black, mas não se engane – este não é o seu telefone preto comum todos os dias. Para começar, ele recebe uma chave vermelha especial que é personalizável para realizar diferentes tarefas – abra o aplicativo Walkie Talkie por meio do Microsoft Teams ou abra um aplicativo comercial ou de campo. O painel traseiro é projetado com uma fibra de aramida leve (que é supostamente mais forte que o aço), enquanto o quadro é de alumínio de grau de aeronave. A frente é revestida em Gorilla Glass Victus. A parte de trás é finalizada com um logotipo especial do ThinkPhone.
Leia também:
O ThinkPhone também é certificado IP68 e MIL-STD 810H, por isso sobreviverá a uma queda de até 1,25 metros e a um mergulho de até 1,5 metros por 30 minutos.
O Lenovo ThinkPhone da Motorola tem uma bateria de 5.000mAh que suporta carregamento com fio de 68W e carregamento sem fio de 15W. Você recebe o carregador com fio necessário na caixa.
Em termos de câmera, o Lenovo ThinkPhone possui uma câmera principal de 50MP f / 1.8 que pixel-bins quatro para um para 2.0μm pixels resultantes. Esta câmera tem PDAF e OIS. Juntamente com ele é um 13MP f / 2.2 ultrawide com Macro Vision. No extremo oposto, há uma câmera selfie de 32MP com foco automático.
Integração é a chamada da vez
O ThinkPhone é mais do que apenas um exercício de branding. Ele traz uma verdadeira integração com os laptops ThinkPad da Lenovo, incluindo a conectividade Think 2 Think, baseada no Ready For da Motorola. Ele permite que você sincronize o ThinkPhone com o seu ThinkPad e transfira texto copiado, fotos, documentos, bem como arraste e solte arquivos, compartilhe notificações, use o telefone como webcam e abra qualquer aplicativo Android na tela do laptop Windows.
O Moto KeySafe é um processador separado que adiciona uma camada de segurança – ele manterá PINs e senhas, chaves de criptografia e outros dados confidenciais em um ambiente inviolável.
Finalmente, o Moto OEMConfig ou o Moto Device Manager permitirão que os administradores de TI configurem remotamente o Lenovo ThinkPhone para clientes empresariais.
Não espere achar ele em lojas “comuns”
O Lenovo ThinkPhone da Motorola está chegando aos EUA, Europa, América Latina, Oriente Médio, Austrália e países selecionados da Ásia nos próximos meses.
A Lenovo ainda não revelou o preço, mas como ele deve ser um dispositivo B2B, não espere encontrá-lo em sua loja de eletrônicos local.