Oficial: LG Wing é estranho, mas é a solução dos seus problemas

Novo smartphone tem duas telas, sendo que a principal é giratória formando um "T". Estranho sim, mas longe de ser inútil.
Avatar de André Luiz
14/09/2020 às 17:00 | Atualizado há 4 anos
Oficial: LG Wing é estranho, mas é a solução dos seus problemas 1

O LG Wing é oficial e é um aparelho incrível. O LG Wing é o primeiro smartphone (produto) do Projeto Explorer da LG e seu design exclusivo resolve muito dos problemas de usuabilidade que temos hoje com os smartphones “comuns”.

LG Wing Design

O LG Wing é uma versão diferente dos dispositivos de telas duplas, que estão em foco nos últimos dois anos. Existe a tela principal que gira 90° para revelar uma tela menor. Ambas as telas funcionam juntas para fornecer novos cenários de uso e melhorar os existentes.

Com um design como este, a durabilidade é importante. A LG diz que a dobradiça que permite a rotação da tela principal usa uma mola dupla, trava dupla e amortecedor hidráulico. Todos estes trabalham juntos para evitar desconexões, permitem uma distribuição uniforme de força e também absorvem choques quando girados.

mecanismo do LG Wing

A LG afirma que o LG Wing foi submetido a vários testes de durabilidade, incluindo testes de estresse, testes de choque, testes de flexão e sensores de toque e testes de pressão de tecla. O giro também foi testado mais de 200 mil vezes.

Preocupado com a tela interna sendo arranhada pela externa? A LG diz que aplicou um revestimento de poli-oxi-metileno (POM) na segunda tela que evita que seja danificada pela tela maior. Assim como muitos outros telefones da LG, o Wing também é certificado MIL-STD-810G.

A LG também tentou diminuir o peso reduzindo a espessura da estrutura da liga e aplicando uma técnica de perfuração para reduzir a massa. Essas reduções permitiram que o peso do telefone fosse reduzido de mais de 300 gramas para 260 gramas.

O formato de tela dupla giratória do LG Wing permite uma variedade de cenários de uso. Alguns aplicativos tirarão proveito da segunda tela automaticamente quando estiverem no modo de tela dupla, como o YouTube, que pode exibir controles de reprodução ou comentários na tela secundária enquanto a tela principal reproduz o vídeo na horizontal, ocupando toda a tela. Os aplicativos de música também farão algo semelhante.

Oficial: LG Wing é estranho, mas é a solução dos seus problemas 2

Se você estiver rolando para fora da sua galeria, as fotos destacadas aparecerão na tela principal, enquanto o restante das fotos ficarão visíveis na tela menor. A edição de vídeo também funciona de maneira semelhante.

Oficial: LG Wing é estranho, mas é a solução dos seus problemas 3

 

Outro cenário de uso é usar dois aplicativos ao mesmo tempo: para que você possa assistir a um filme ou transmitir ao vivo na tela principal enquanto tuíta sobre ele ou faz anotações na tela menor. se você usa aplicativos com frequência, pode salvar a combinação e iniciá-los rapidamente quando quiser.

Oficial: LG Wing é estranho, mas é a solução dos seus problemas 4

 

Todos esses cenários em um smartphone padrão farão com que você crie uma tela dividida ou lide com distrações enquanto estiver em um aplicativo específico.

 

Oficial: LG Wing é estranho, mas é a solução dos seus problemas 5

 

LG Wing – especificações técnicas

O LG Wing tem uma tela principal de 6,8 polegadas de 2460 x 1080 que gira 90° para revelar uma tela menor de 3,9 polegadas de 1240 x 1080 atrás dela. Ambas as telas são painéis OLED. O telefone é alimentado pelo processador Snapdragon 765G e tem 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento.

O LG Wing tem uma câmera selfie pop-up de 32 MP, a primeira em um smartphone LG. O fabricante incluiu um recurso de detecção de queda que faz com que a câmera retraia quando você a deixa cair. Esse é um recurso que vimos em outros telefones, como o OnePlus 7 Pro.

A parte de trás do LG Wing abriga três câmeras traseiras dispostas verticalmente e com um design semelhante ao do LG Velvet. A câmera principal (posicionada no meio) é um sensor de 64 MP e acima dela está uma câmera ultrawide de 12 MP de 120° para fotografar no modo giratório, enquanto a terceira câmera é outra câmera de ângulo ultra grande, mas um sensor de 13 MP com um FOV de 117 °, para fotografar no modo básico.

Oficial: LG Wing é estranho, mas é a solução dos seus problemas 6

A LG incluiu vários recursos interessantes de câmera, como gravação simultânea da câmera traseira e selfie. Há também um modo “gimbal” que permite usar o dispositivo da mesma forma que usaria um smartphone montado em um gimba separado. Neste modo, o que você está gravando é exibido na tela principal, enquanto a tela inferior exibe um controle virtual semelhante a um gimbal com botões como um joystick na tela para inclinação e panorâmica, um modo de seguimento de panorâmica e um bloqueio modo. A LG diz que existem seis sensores de movimento que funcionam com um software de estabilização para manter seus vídeos estáveis.

YouTube video

O LG Wing possui um leitor de impressão digital no display, uma bateria de 4000mAh e suporte para carregamento sem fio. Também é resistente a respingos e a LG diz que os componentes internos possuem revestimento à prova d’água.

Preço e disponibilidade do LG Wing

A LG não revelou o preço de seu novo smartphone de tela dupla nem disse quando estará à venda. No entanto, foi relatado que ele estará disponível nos EUA.

LG Wing – ficha técnica

  • Telas:
    • principal: pOLED de 6,8 polegadas, resolução Full HD+ (2460 x 1080 pixels), 395 ppi e proporção 20:9
    • secundária: gOLED de 3,9 polegadas, 1240 x 1080 pixels, 419 ppi e propoção de 1,15:1
  • Processador: Qualcomm Snapdragon 765G 5G
  • RAM: 8 GB
  • Armazenamento: 128 GB ou 256 GB, expansível por cartão microSD de até 2 TB
  • Câmera traseira tripla:
    • principal: 64 megapixels, f/1.8, 0.8 µm, 78º
    • ultrawide 1: 13 megapixels, f/1.9, 1 µm, 117º
    • ultrawide 2: 12 megapixels, f/2.2, 1.4 µm, 120º, sensor de movimento
  • Câmera frontal (deslizante): 32 megapixels, f/1.9, 0,8 µm, 79,6º
  • Bateria: 4.000 mAh, Qualcomm Quick Charge 4.0+, recarga sem fio
  • Sistema operacional: Android 10
  • Conectividade: USB-C, 5G, 4G, Wi-Fi, Bluetooth 5.1 e NFC
  • Mais: leitor de digitais sob a tela, certificação IP54 e M
Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
Fundador e editor chefe da Tekimobile Midia. Além de empreender, trabalhou 20 anos com eletrônica e telecom até que decidiu se dedicar 100% na produção de conteúdo.
SUGESTÕES PARA VOCÊ