Para os fãs do Androis Auto, pode ser bem revoltante conectar o celular usando um cabo ao carro. Nesses casos, vale a pena dar uma olhada no novo Motorola MA1. O dispositivo é um dongle USB que permite conectar seu celular ao Android Auto sem precisar de fios.
- Android finalmente terá o áudio espacial dos AirPods e outras funções
- Asus desenvolve placa que adapta memória DDR4 para slot DDR5
Motorola MA1 pode facilitar a vida de muitos usuários
O Motorola MA1 está disponível por US$ 90 (aprox. R$ 510) a partir de hoje nos EUA. O dispositivo emparelha seu telefone usando Bluetooth, e transmite os dados usando uma rede Wi-Fi de 5 Ghz.
Poucos carros suportam o Android Auto sem fio, então, esse equipamento pode ser uma atualização fácil e barata.
Lembrando que o Android Auto sem fio tem suas desvantagens, como não está conectado, seu telefone não carrega enquanto você navega com mapas ou ouve música na tela do carro.
Embora isso possa não ser ideal para viagens, o fator de conveniência que vem com o emparelhamento automático do MA1 é difícil de argumentar para recados e viagens enquanto você viaja.
Ele foi projetado para se parecer um pouco com um Chromecast, por isso não deve ser muito intrusivo, mesmo que suas portas USB não estejam escondidas em um console central. Ele também vem com uma espécie de adesivo para fixar em alguma parte do carro.
É importante notar que a empresa por trás deste produto não é realmente a Motorola. Em vez disso, o MA1 é da SGW Global, também conhecido como Meizhou Guo Wei Electronics Co., Ltd, que se descreve como um parceiro da empresa americana.
Basicamente, é uma empresa que licencia o nome Motorola. Não há uma tonelada de opções para transformar sua unidade principal Android Auto com fio em uma unidade sem fio, então o MA1 poderia ser uma ferramenta bacana para usuários Android
A SGW Global diz que você poderá usar o MA1 com telefones que executam o Android 11 ou superior e que seu telefone terá que ter um plano de dados ativo. E, obviamente, seu carro ou unidade principal de reposição ainda terá que ser compatível com o Android Auto com fio.