Teste mostra que placa Nvidia RTX 3080 é de outro mundo

Avatar de Redação
01/09/2020 às 15:43 | Atualizado há 4 anos
Parece que a Nvidia RTX 3080 pode realmente ser tão rápida

No Evento Especial Nvidia GeForce de ontem, a Nvidia fez algumas afirmações bastante ousadas sobre o próximo RTX 3080, chegando ao ponto de afirmar que seria duas vezes mais rápido. Bem, parece que pode realmente ser verdade.

Parece que o canal Digital Foundry colocou as mãos em um RTX 3080 e a testou em uma ampla gama de jogos e benchmarks aprovados pela Nvidia, depois de passar por etapas para garantir que todos soubessem o hardware da placa realmente em execução.

YouTube video

Quando se trata de desempenho de rasterização direta, a Nvidia GeForce RTX 3080 parece ser até 80% mais rápida em jogos como Control, enquanto o diferencial de desempenho desce para meados de 60%, intervalo baixo de 70% em Shadow of the Tomb Raider – não é bem o dobro. No entanto, assim como com a Nvidia Turing, quando a placa de vídeo está apenas fazendo a rasterização, uma boa parte do silício fica sem uso.

Quando Rich Leadbetter muda para títulos traçados por raio, no entanto, a história muda. Há momentos no controle em que a taxa de quadros saltará para a faixa de 90% – a Nvidia não deixaria a Digital Foundry compartilhar as taxas de quadros reais. Quando Leadbetter liga o Quake RTX, no entanto, começamos a ver o diferencial de desempenho atingir a faixa alta de 90%. Na verdade, houve até uma fração de segundo em que vimos o diferencial de desempenho atingir 99%.

Então, embora isso não seja por nenhum esforço da imaginação uma revisão completa, e você não deve considerá-la como tal, é a Nvidia colocando seu dinheiro onde está, permitindo que um canal de tecnologia estimado como a Digital Foundry o coloque para o teste.

Primeiros dias

Além de apenas o diferencial de desempenho bruto em exibição aqui, o que é extremamente interessante são as afirmações que Rich Leadbetter faz sobre o experiência. Ele passa um bom tempo delirando sobre como o Metro Exodus funciona muito melhor em 4K com todos os colírios de rastreamento de raios habilitados. Isso é algo que sabemos por experiência pessoal não é pouca coisa.

Aparentemente, ele foi capaz de travar a taxa de quadros a 60 fps com configurações de qualidade Ultra e configurações de rastreamento de alto raio em 4K, com DLSS ativado.

A Nvidia GeForce RTX 2080 Ti foi o mais próximo que estivemos de uma experiência de jogo 4K impecável que tivemos até agora, mas a RTX 3080 parece ser um pouco melhor do que aquela placa cara.

Ainda é muito cedo para saber como será o desempenho desta placa, mas as coisas estão realmente começando a parecer promissoras para a próxima geração de placas de vídeo. Definitivamente não podemos esperar para colocar as mãos no RTX 3080 e submetê-lo a um conjunto completo de testes para ver o quão rápido pode ser.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de Redação
Os artigos assinados por nossa Redação, são artigos colaborativos entre redatores, colaboradores e/por nossa inteligência artificial (IA).
SUGESTÕES PARA VOCÊ