O que estão dizendo por ai? Análises gringas sugerem melhores nos iPhones 15 básicos

Vejam que editores e youtubers gringos estão achando dos novos iPhones
Avatar de André Luiz
19/09/2023 às 12:19 | Atualizado há 8 meses
O que estão dizendo por ai? Análises gringas sugerem melhores nos iPhones 15 básicos 1

Todos que estavam esperando para colocar as mãos na nova série do iPhone 15 receberão os aparelhos no dia 22 de setembro. É a mesma época em que os aparelhos estarão disponíveis nas lojas de varejo americanas, mas a boa notícia é que se você estava esperando pelas avaliações, agora é a hora porque as análises dos principais pontos de venda já foram divulgadas e, bom, temos boas notícias para aqueles que estão pensando se deveriam ou não fazer um upgrade.

Ambos os modelos padrão do iPhone 15 trazem uma série de melhorias de design, incluindo a Ilha Dinâmica. Você também receberá uma porta USB-C, a CPU A16 Bionic, uma câmera primária de 48 megapixels e muito mais. Quase todas as análises que vimos falam sobre como os novos telefones são, honestamente, ofertas muito melhores desta vez em comparação com o ano passado.

É por isso que reunimos todas as análises que encontramos do iPhone 15 e do iPhone 15 Plus.

O editor do Pocketlint comentou que realmente gostou do design do novo iPhone 15 e conta como,

Há um vidro fosco na parte traseira no lugar do acabamento colorido brilhante com o qual estamos acostumados desde o iPhone XR e sua parte traseira vibrante e colorida. O iPhone 15 gira completamente nesse recurso de design, optando por um acabamento pastel muito mais sutil. As cores – das quais há seis para escolher – foram infundidas no vidro e o resultado é um tom de cor muito claro. E quero dizer muito leve, quase inexistente.

A moldura de alumínio – sem titânio aqui como nos modelos Pro – tem uma presença de cor mais forte, combinando com a cor da parte traseira do vidro e complementando-a lindamente. Não é apenas a suavidade da cor que faz o iPhone 15 se destacar. Como os modelos do iPhone 15 Pro, a parte traseira do iPhone 15 é quase suave ao toque, com um acabamento adorável e suave que torna este telefone realmente agradável de segurar – confie em mim. As bordas também são levemente contornadas, eliminando a nitidez onde a parte traseira encontra a moldura do iPhone 14.

[…]

Vire o iPhone 15 sobre sua parte traseira fosca e sedosa e você notará algumas grandes mudanças na frente. Os engastes foram ligeiramente reduzidos – não tanto quanto no iPhone 15 Pro, mas o suficiente para fazer uma diferença notável se você olhar bem de perto. Você provavelmente não o fará, porque será a falta de entalhe na parte superior da tela que provavelmente chamará sua atenção primeiro.

O novo iPhone 15 tem uma porta USB-C, mas, infelizmente, está limitada às velocidades USB 2.0, em oposição ao USB 3.2 nos modelos Pro. Ainda, o analista do TheVerge disse o seguint:

A outra grande mudança de hardware este ano é a troca de Lightning para USB-C para carregamento e transferência de dados. Essa mudança já vem há muito tempo e eu a aplaudo, mesmo que a Apple esteja literalmente anos atrasada para fazê-lo. Isso significa que as pilhas de cabos Lightning e acessórios que você acumulou estão obsoletas agora (a Apple oferece um novo cabo trançado na caixa do telefone), mas também significa que você não precisa carregar vários cabos de carregamento para o seu. iPhone, iPad, laptop e outros acessórios. E ei, agora você pode usar o mesmo cabo de carregamento que seus amigos e entes queridos que usam Android, o que certamente será útil em algum momento.

Os novos iPhones também são equipados com o novo chip A16 Bionic que foi introduzido pela primeira vez nos dispositivos iPhone 14 Pro e, embora isso possa não agradar a alguns, o analista do Mobilesyrup pensa o contrário.

Durante meu tempo com o iPhone 15 e o iPhone 15 Plus, não encontrei nenhuma lentidão, seja executando aplicativos de última geração ou sendo um usuário avançado da Internet no Firefox. Eu preferiria que a Apple continuasse incluindo seu chip mais poderoso em todos os seus novos smartphones? Definitivamente, especialmente porque a promessa de jogos em nível de console se aproxima com o iPhone 15 Pro e seu chip A17 Pro, enquanto o iPhone 15 e o iPhone 15 Plus estão presos ao A16. No entanto, isso provavelmente não importará para o público do iPhone 15.

Os novos iPhone 15 e iPhone 15 Plus também tiveram algumas melhorias na câmera, sendo a nova câmera de 48 megapixels uma delas. Lauren Goode, do Wired, também disse o seguinte:

A maior atualização é que o iPhone 15 tem a capacidade de capturar imagens de 24 e 48 megapixels, que podem ser predefinidas em “Controle de resolução” nas configurações da câmera do seu telefone. Mas esse recurso é otimizado para fotografar em 1X com luz decente, enquanto se você fotografar em 0,5X ou ultralargo, a câmera retornará ao padrão para capturas de 12 megapixels.

O iPhone 15 agora tem uma opção adicional de zoom óptico de 2X, enquanto o iPhone 14 oferece apenas zooms de 0,5 e 1X. O modo retrato no iPhone 15 pode ser ativado automaticamente quando a câmera detecta uma imagem digna de retrato, embora, na minha experiência, o iPhone 15 ainda não tenha considerado nenhum dos meus assuntos digno de retrato. Além disso, no modo Retrato, agora você pode controlar a profundidade da imagem e diminuir o zoom para capturar ainda mais dados da cena. Este é reconhecidamente um ótimo recurso adicional.

Agora que terminamos de analisar as análises escritas dos novos iPhones, vamos ver o que alguns de nossos YouTubers de tecnologia favoritos têm a dizer sobre os novos telefones.

MKBHD

CNET

UrAvgConsumidor

Brian Tong

Bom, aí está, pessoal. Se você está pensando em colocar as mãos nos novos iPhones, mesmo nos modelos padrão, sabe que está em boas mãos e pode ter acesso a algo que é realmente incrível. Os telefones estarão disponíveis na loja e em todos os varejistas online a partir de 22 de setembro, ainda esta semana. Portanto, não deixe de verificar qual dispositivo você vai adquirir. Para o resumo das análises dos modelos profissionais, você pode acessar aqui.

Via

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.
SUGESTÕES PARA VOCÊ