OnePlus anuncia carregador de 150W: 50% de bateria em 5 minutos

Avatar de André Luiz
28/02/2022 às 11:30 | Atualizado há 2 anos
OnePlus anuncia carregador de 150W: 50% de bateria em 5 minutos 1

A OnePlus é conhecida pelo sua tecnologia de carregamenteo SuperVOOC, sempre uma das mais rápidas. E a empresa acabou de anunciar na MWC 2022 a evolução chamada da tecnologia que agora contará com carregamento de até 150 W, desenvolvida pelo OPPO Research Institute.

O SuperVOOC 150W será visto oficialmente em um smartphone OnePlus no segundo trimestre de 2022. Ainda não se sabe exatamente qual será o smartphone, mas provavelmente deverá ser o OnePlus 10 Ultra.

OnePlus anuncia carregador de 150W: 50% de bateria em 5 minutos 6

A OnePlus diz que o carregamento super rápido é ativado por uma bateria dupla personalizada, uma placa de proteção PCB de bateria líder do setor e um microcontrolador integrado para melhorar a eficiência geral do carregamento. Além disso, a tecnologia SuperVOOC de 150 W possui a tecnologia Bionic Electrolyte que ajuda o processo de autocura da célula da bateria a melhorar a saúde e o desempenho da mesma.

A empresa afirma que seu SuperVOOC de 150W pode carregar uma bateria de 4.500mAh a 50% em apenas cinco minutos de carga. O OnePlus diz que a saúde da bateria do celular ficará em torno de 80% após mais de 1.600 ciclos de carga, graças ao algoritmo de saúde da bateria inteligente desenvolvido pelo OPPO Research Institute.

Além disso, o algoritmo Smart Battery Health rastreia e controla a corrente máxima de carga para fins de segurança. Por fim, a empresa menciona que o SuperVOOC de 150W suporta carregamento rápido para tablets, laptops e consoles de jogos móveis.

Via

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
Fundador e editor chefe da Tekimobile Midia. Além de empreender, trabalhou 20 anos com eletrônica e telecom até que decidiu se dedicar 100% na produção de conteúdo.
SUGESTÕES PARA VOCÊ