OPPO lança seus primeiros televisores: OPPO TV S1 e OPPO TV R1

Avatar de Redação
19/10/2020 às 15:27 | Atualizado há 4 anos
OPPO lançou seus primeiros televisores: OPPO TV S1 e OPPO TV R1

Como esperado, OPPO finalmente lançou seus primeiros televisores depois de provocá-los por um tempo. A empresa lançou dois modelos, nomeadamente OPPO TV S1 e OPPO TV R1. O primeiro é um modelo premium com um painel QLED e só vem em uma única variante de 65 polegadas. Enquanto o último pode ser comprado nas versões de 55 polegadas e 55 polegadas.

Especificações, recursos e preço do OPPO TV S1

O OPPO TV S1 exibe um painel QLED de 65 polegadas com resolução de 4K (3840 × 2160 pixels). A empresa afirma que o painel cobre 120% da gama de cores NTSC e oferece um brilho máximo de 1.500 nits.

Por ser um display QLED, a tela também suporta escurecimento local com 210 partições. Além disso, como a maioria dos televisores hoje em dia, o painel também vem com uma taxa de atualização de 120 Hz junto com suporte para VRR (taxa de atualização variável de 48 Hz a 120 Hz) e MEMC.

Quanto ao áudio, o OPPO fez parceria com a Dynaudio para incluir 18 alto-falantes com 85 saídas de som e 5.1.2 canais. Indo pelas especificações, os clientes podem não precisar investir em um sistema de alto-falantes separado. Além disso, a TV também vem equipada com microfones de campo distante para o assistente de voz Breeno e uma câmera pop-up para chamadas de vídeo.

O que é mais interessante é que a televisão OPPO carro-chefe é alimentada pelo chipset MediaTek MT9950 emparelhado com 8,5 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno, permitindo a inicialização em 1 segundo. Por falar em software, ele roda ColorOS TV com suporte para plataformas de streaming local como Tencent, Youku, Mango e iQiyi.

Câmera pop-up de videochamada OPPO TV S1 R1

Outros recursos incluem HDMI 2.1, WiFi 6, NFC para habilitar rapidamente o espelhamento de tela e OPPO Share, filtro de luz azul certificado pela TÜV Rheinland, Dolby Vision, Dolby Atmos e suporte de reprodução de vídeo 8K.

O OPPO TV S1 tem um preço de 7.999 yuans ($ 1.197), mas estará disponível por 6.999 yuans ($ 1.047) durante a venda do Double 11 (Dia do Solteiro) na China.

Especificações, recursos e preço do OPPO TV R1

Por outro lado, o OPPO TV R1 apresenta um painel LCD 4K com retroiluminação LED. Conforme mencionado no início, ele vem em dois tamanhos – 55 polegadas e 65 polegadas.

A tela desta televisão apresenta uma proporção de tela para corpo de 96% e cobre 93% da gama de cores DCI-P3. Ao contrário do modelo mais caro, a tela não suporta uma taxa de atualização de 120 Hz, no entanto, ela vem com MEMC.

OPPO TV R1

Além disso, ele é alimentado por um chipset MediaTek MTK9652 menos poderoso, mas ainda suporta reprodução de vídeo de 8K e tempo de inicialização de 1 segundo, assim como o modelo premium. No entanto, a quantidade de RAM e armazenamento interno são bem menores com 2 GB e 32 GB, respectivamente.

Outras características desta televisão incluem HDMI 2.1, WiFi 6, filtro de luz azul certificado pela TÜV Rheinland, alto-falantes de 20W com Dolby Audio, NFC para habilitar rapidamente o espelhamento de tela e OPPO Share, câmera pop-up, microfones de campo distante e operação de TV ColorOS sistema.

Quanto ao preço, o OPPO TV R1 de 55 polegadas custa 3.299 yuans (US $ 493), enquanto o OPPO TV R1 de 65 polegadas custa 4.299 yuans (US $ 643) se você residir na China.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de Redação
Os artigos assinados por nossa Redação, são artigos colaborativos entre redatores, colaboradores e/por nossa inteligência artificial (IA).
SUGESTÕES PARA VOCÊ