O Oppo Watch acaba de ser anunciado pela empresa juntamente com a série Oppo Reno4. É o primeiro smartwatch da empresa que será lançado na Índia e foi apresentado no evento de lançamento de AR da empresa hoje cedo (31 de julho de 2020).
Tela, a primeira de AMOLED
O Oppo Watch é o primeiro smartwatch do setor a apresentar um display AMOLED de curva dupla. É oferecido em duas variantes, com a versão maior de 46 mm com uma tela de 1,91 polegadas com densidade de 326ppi e resolução de 402 x 476px e gama de cores 100% DCI-P3. Por outro lado, a variante menor de 41 mm ostenta uma tela de 1,6 polegadas.
Duração e carregamento da bateria
O smartwatch chega com o sistema de resistência de chip duplo da Oppo para melhorar a vida da bateria com o Qualcomm Snapdragon Wear 3100 SoC. A variante Oppo Watch de 46 mm oferece um tempo de uso de 36 horas no modo Inteligente e 21 dias de duração da bateria no modo de economia de energia, com funções como monitoramento da freqüência cardíaca, notificações, contagem de etapas e muito mais. A versão de 41 mm oferece 24 horas no modo inteligente e 14 dias no modo de economia de energia. O modelo maior carrega 46% em apenas 15 minutos, enquanto a variante menor carrega 30% ao mesmo tempo.
Recursos
O Oppo Watch também possui um sensor de frequência cardíaca, capaz de monitorar a frequência cardíaca dos usuários durante o dia e durante várias atividades físicas. Possui até 5 sensores de exercício que podem monitorar várias atividades esportivas, como natação, ciclismo, caminhada, corrida e muito mais, tornando-o um bom companheiro de treino. O smartwatch executa o Wear OS do Google e também é resistente à água até 50 metros.
Preço e Disponibilidade
O modelo Oppo Watch de 46 mm custa 19.990 INR (aproximadamente R$ 1391), enquanto a versão 41mm custa 14.990 INR (aproximadamente R$ 1.042). O primeiro estará disponível em duas variantes de cores, incluindo preto e ouro brilhante. Por outro lado, este último chegará em três cores, a saber, Preto, Névoa de Prata e Ouro Rosa. O Oppo Watch começará a ser vendido a partir de 10 de agosto de 2020 na Índia.