Os resultados do Geekbench para a nova série de smartphones Apple iPhone 12 foram lançados. A mais recente linha principal da gigante de Cupertino foi recentemente revelada e mostra apenas um ligeiro ganho de desempenho em relação à geração anterior.
A Apple é conhecida por não revelar certas especificações relativas aos seus dispositivos, incluindo capacidade da bateria e RAM. Portanto, temos que esperar por benchmarks sintéticos de plataformas conhecidas como Geekbench para obter informações adicionais. E agora, várias listagens para o mesmo surgiram online. Quando a empresa anunciou o chipset A14 Bionic, ela afirmou que oferecia um aumento de 40% no desempenho da CPU e 30% no desempenho da GPU em relação ao chip A12, que já tinha dois anos.
Aparentemente, a razão pela qual a Apple pode ter feito isso é devido aos ganhos de desempenho medíocres durante a última geração de chips A13. Isso parece quase verdade, já que as listagens do Geekbench mostram que o iPhone 12 chega com 4 GB de RAM, semelhante ao iPhone 11, e oferece apenas um aumento moderado de 20 por cento no desempenho de um único núcleo e apenas 8 por cento nos testes de vários núcleos contra o chip A13 do ano anterior, de acordo com um relatório da GSMArena.
Em testes de núcleo único, o iPhone 12 marcou 1.588 pontos, enquanto os resultados de múltiplos núcleos trouxeram 3.677 pontos. Por outro lado, o iPhone 12 Pro com 6 GB de RAM marcou cerca de 1.598 pontos em single core e cerca de 4.000 pontos em testes multi core. Assim, podemos ver que o novo chip A14 chega com melhorias em sua eficiência energética, ao invés de ganhos de desempenho, o que é compreensível considerando que a nova linha também apresenta suporte 5G.