Processador Intel 11ª geração transforma laptops finos em gamers

Na Computex 2021, a Intel anunciou procesador Intel Core i7-1195G7 que ultrapassa o clock de 5 GHz, inédito na linha para laptops portáteis
Avatar de André Luiz
31/05/2021 às 12:28 | Atualizado há 3 anos
Processador Intel 11ª geração transforma laptops finos em gamers 1

Quando pensamos em laptops finos e leves o objetivo óbvio é a portabilidade, que automaticamente sacrifica o desempenho. Normalmente, se você gostaria de um laptop mais potente, provavelmente teria que optar por algo um pouco maior com o hardware necessário para dar aquele impulso extra. Mas a Intel quer mudar isso completamente, graças aos mais recentes processadores de 11ª geração da empresa.

Na Computex 2021, a Intel mostrou seus novos processadores da série U, que incluem o processador Core i7-1195G7 topo de linha e o processador Core i5-1155G7. O primeiro vem com uma velocidade de clock base de 2,9 GHz, mas usando a tecnologia Turbo Boost Max 3.0 da Intel, os usuários podem aumentar sua velocidade de clock de núcleo único para impressionantes 5,0 GHz.

Isso seria essencialmente a primeira vez que a categoria de laptops finos e leves pode ser empurrada para além de 5,0 GHz, teoricamente desbloqueando todos os tipos de possibilidades para usuários avançados que podem precisar dessa explosão extra de energia. O Core i5-1155G7 não é fraco porque sua base está em 2,5 GHz, mas pode ser aumentado para 4,5 GHz, o que ainda é impressionante.

Os novos processadores serão lançados no outono americano, que ocorre entre setembro e dezembro, então será interessante ver que tipo de novos laptops qur podemos esperar, então se você está planejando fazer uma atualização, você pode querer esperar até o final do ano.

Via

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
Fundador e editor chefe da Tekimobile Midia. Além de empreender, trabalhou 20 anos com eletrônica e telecom até que decidiu se dedicar 100% na produção de conteúdo.
SUGESTÕES PARA VOCÊ