A Qualcomm vem desenvolvendo tecnologias de carregamento rápido para acompanhar seus chipsets há algum tempo, mas a mais recente adição não é o que você chamaria de habitual. Em vez de aumentar a velocidades de carregamento do já lançado Quick Charge 3, eles anunciaram ontem uma nova versão da tecnologia batizada de Quick Charge 3+, especialmente desenvolvida para smartphones com processadores intermediários premiuns.
A tecnologia, inicialmente destinada a dispositivos equipados com o Snapdragon 765, conseguirá carreagr 50% de uma bateria vazia em apenas 15 minutos. O Xioami Mi 10 Youth lançado ontem é equipado com esse processador.
Em comunicado à imprensa, a Qualcomm revelou que o objetivo do QC3+ é trazer uma solução de carregamento rápido para smartphones mais acessíveis. Em comparação com as gerações anteriores, será 35% mais rápido e até 9 graus mais frio. O padrão funcionará em cabos USB-A para USB-C e funcionará com acessórios que suportam tensão escalável do Quick Charge 4.
Graças ao novo design de IC único, os smartphones não precisarão de chip OVP (over-voltage protection), um resistor de proteção presente em outros modelos. O Quick Charge 3+ terá suporte tanto para carregamento sem fio quanto com fio, e até funcionará quando usado simultaneamente.
Via Qualcomm