realme GT 2 Pro será lançado dia 18 no Brasil

A empresa não forneceu detalhes sobre os preços nem disponibilidade dos smartphones
Avatar de André Luiz
10/05/2022 às 08:41 | Atualizado há 2 anos
realme GT 2 Pro será lançado dia 18 no Brasil 1

A realme anunciou a data do seu novo topo de linha no Brasil: o realme GT 2 Pro. Já sabiámos que o smartphone seria anunciado no Brasil, só faltava uma data. A empresa fará um evento para a imprensa chamado “Além do Que Você Pode Ver” no dia 18 de maio. Junto com ele, o modelo de entrada realme C35 também será apresentado.

realme GT 2 Pro tem o processador Snapdragon 8 Gen 1

O smartphone mais avançado da empresa no Brasil contará com o novo processador Snapdragon 8 Gen 1 como diferencial. Ele será a aposta da empresa para competir com o Galaxy S22 e Motorola Edge 30 Pro, ambos contam com o mesmo chipset e são comercializados por aqui.

Além do potente chipset, ele tem ainda 12 GB de RAM e 512 GB de armazenamento interno, porém ainda não sabemos se será exatamente essa configuração que será lançada no Brasil.

realme GT 2 Pro será lançado dia 18 no Brasil 3

A tela também é de ponta, sendo uma de AMOLED com resolução 2K UHD de até 525 PPI e ainda com a tecnologia LTPO 2.0 com taxa de atualização variável até 120 Hz.

O smartphone vem com três câmeras traseiras com o sensor principal de 50 MP, um Sony IMX766. Essa câmera possui ainda estabilização óptica (OIS).

A câmera secundária é uma ultrawide também de 50 MP com um incrível ângulo de 150º olho de peixe. A terceira lente é uma microscópica de 3 MP capaz de dar um zoom óptico de 40x. Já a câmera frontal possui 32 MP.

Outros destaques ficam por conta do seu sistema de dissipação de calor, sistema avançado de antenas Matrix, alto-falante Dual Stereo Dolby Atmos e, principalmente, pelo carregador SuperDart de 65W que carrega rapidamente a bateria de 5.000 mAh.

Na parte de software ele chega com o Android 12 junto da interface realme UI 3.0.

Outro destaque que a empresa foca nesse modelo, é o seu visual. O design minimalista e sustentável do dispositivo foi desenvolvido pelo designer industrial japonês Naoto Fukasawa e inspirado na estética do papel. O Paper Tech Master Design, como foi intitulado, é o primeiro do mundo a ser projetado com materiais de base biológica e conta com Certificação Internacional de Sustentabilidade e Carbono do ISCC e selos rigorosos de regulamentação ambiental, como REACH, RoHS e EPEAT.

realme C35 é um celular de entrada mais “poderoso”

realme GT 2 Pro será lançado dia 18 no Brasil 4

Chamado pela realme de “smartphone mais avançado da linha de entrada”, o realme C35 tem um design bem bonito e um hardware satisfatório, claro que vai depender muito do preço para considerar ele um celular de entrada avançado.

 O aparelho conta com apenas 8,1 mm de espessura, dispõe de uma tela de 6,6 polegadas, resolução de 2408×1080 pixels, memória interna de 64 GB com possibilidade de expansão, RAM de 4 GB e grande bateria de 5000 mAh. Um de seus principais diferenciais é a excelente câmera de 50 MP, que não costuma ser vista em dispositivos do segmento.

O dispostivo também recebe Certificação TÜV Rheinland de Alta Confiabilidade, selo que confirma sua durabilidade e resistência.

Ele tem ainda um sistema com câmera tripla, sendo um sensor principal de 50 MP com Inteligência Artificial.

A grande incógnita nesse aparelho é seu processador. Ele conta com um Unisoc Tiger T616. A Unisoc costuma entregar processadores mais básicos ee dificilmente os aparelhos com processadores da marca recebem atualizaçõeas do Android. Vamos ver o que a realme falará sobre isso.

Preços e disponibilidade dos aparelhos serão divulgados somente no dia do evento.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
Fundador e editor chefe da Tekimobile Midia. Além de empreender, trabalhou 20 anos com eletrônica e telecom até que decidiu se dedicar 100% na produção de conteúdo.
SUGESTÕES PARA VOCÊ