SK hynix apresenta primeira memória DDR5 DRAM do mundo

Avatar de Redação
06/10/2020 às 14:04 | Atualizado há 4 anos
SK hynix apresenta DDR5 DRAM, a primeira do mundo

A SK hynix, um conhecido fabricante e desenvolvedor de chips de memória, anunciou hoje o lançamento da primeira DRAM DDR5 do mundo. Há cerca de dois anos, a empresa anunciou que estava desenvolvendo a primeira DRAM DDR5 de 16 GB e hoje a empresa cumpriu essa meta.

O DDR5 é o próximo passo evolutivo na tecnologia de memória e continua a tendência das últimas gerações, reduzindo ainda mais a tensão operacional de 1,2V para 1,1 V. Isso permite que a unidade consuma ainda menos energia, com a SK hynix reivindicando uma redução de 20%. Além disso, a nova memória oferece transferências significativamente mais rápidas, com uma taxa de transferência entre 4.800 Mbps e 5.600 Mbps, 1,8 vezes maior do que o alcance DDR4.

Além de ser muito mais rápida, a nova DRAM DDR5 também inclui código de correção de erros (ECC), que pode corrigir erros de nível de 1 bit e aumentar a confiabilidade do aplicativo em até 20 vezes.

A SK hynix também disse que continuará a trabalhar com outros parceiros no negócio de chips de memória para desenvolver o ecossistema DDR5. Alguns parceiros, como a Montage Technology, já têm produtos DDR5 listados em seus sites, mas a SK hynix em si não parece mostrar nenhum ainda. No momento, os produtos DDR5 estão sendo voltados para tarefas de computação de alto desempenho, como Big Data, IA e aprendizado de máquina, portanto, pode levar algum tempo até que os consumidores em geral os tenham em seus computadores. Além disso, o suporte para esta memória está planejado apenas para futuras gerações de processadores Intel e AMD.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de Redação
Os artigos assinados por nossa Redação, são artigos colaborativos entre redatores, colaboradores e/por nossa inteligência artificial (IA).
SUGESTÕES PARA VOCÊ