Veja como vendedores do Aliexpress já estão burlando o Remessa Conforme e brasileiros não pagam impostos

Avatar de André Luiz
20/10/2023 às 10:06 | Atualizado há 6 meses
Veja como vendedores do Aliexpress já estão burlando o Remessa Conforme e brasileiros não pagam impostos 1

Quem disse que só brasileiro “dá um jeitinho” nas coisas? Depois do aumento de impostos em importações com o Remessa Conforme, que chega a inacreditáveis 92% de imposto sobre o valor do produto, os vendedores chineses do Aliexpress, sentiram no bolso a novidade. Com as quedas nas vendas para brasileiros, por motivos óbvios, eles desenvolveram um modo de burlar o imposto brasileiro e vender para o Brasil.

Através de um acordo que eles fazem com o comprador brasileiro, que envolve até “códigos secretos” na página de venda, eles conseguem fazer com que o comprador não precise pagar os 92%, pagando no máximo o ICMS que fica entre 17% e 20%, a depender do estado para o onde o produto será enviado.

Como os vendedores do Aliexpress burlam o sistema Remessa Conforme

O “sistema” desenvolvido por eles consiste em 3 passos:

  1. Os vendedores estão criando “pacotes especiais” especialmente para brasileiros em suas páginas de vendas;
  2. Para identificar esse pacote, eles coloca uma opção de pacote chamada “BR” ou “BR 2”, onde o preço fica bem reduzido, abaixo dos U$ 50 onde não incide os impostos;
  3. Ai vem o truque, ao invés de comprar uma vez com o preço reduzido, o comprador terá que comprar o produto duas vezes que, somados, dará o valor total. Porém, como são compras separadas abaixo de U$ 50, não haverá impostos em nenhuma.

Claro que, via chat, precisa ser acordado com o vendedor. Ao não pagar o segundo “pacote” o vendedor irá cancelar o primeiro.

Abaixo uma explicação do canal maddrugamers.

YouTube video

Via Mobilegamer

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
Fundador e editor chefe da Tekimobile Midia. Além de empreender, trabalhou 20 anos com eletrônica e telecom até que decidiu se dedicar 100% na produção de conteúdo.
SUGESTÕES PARA VOCÊ