Windows 11 será de graça para usuários antigos

Usuários do Windows 7, 8.1 e do Windows receberão uma atualização gratuita para o Windows 11
Avatar de André Luiz
16/06/2021 às 11:36 | Atualizado há 3 anos
Windows 11 será de graça para usuários antigos 1

Com apenas uma semana antes do anúncio oficial, ontem imagens e vídeos mostrando o Windows 11 foram vazadas; e perguntas sobre a próxima versão do sistema operacional da Microsoft inundaram a Internet. Alguns usuários provavelmente se perguntarão se eles serão capazes de atualizar para o novo Windows sem pagar nada. O legal é que, provavelmente, o Windows 11 será de graça, desde que esteja usando o Windows 8.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Microsoft tem sido bastante agressiva em empurrar o Windows 10 há alguns anos, resultando em situações cômicas e embaraçosas. Parte de sua estratégia era disponibilizar o Windows 10 como uma atualização gratuita para usuários de versões mais antigas do Windows pelo menos por um ano ou mais. Parece que ele vai usar a mesma estratégia para o Windows 11 com uma pequena ressalva.

O XDA descobriu as chaves de configuração do produto Windows 11 para usuários do Windows 7 e Windows 8.1. Isso praticamente significa que essas versões serão capazes de aproveitar uma atualização gratuita para o Windows 11 assim que os portões abrirem. Curiosamente, o Windows 8 não está nessa lista, implicando que os usuários terão que atualizar para o Windows 8.1 primeiro antes de atualizar para o Windows 11.

Naturalmente, a atualização também será gratuita para usuários do Windows 10, especialmente porque o Windows 11 não parece mais que uma atualização. Muitas das mudanças vazadas até agora parecem girar em torno do visual do SO, com o Menu Iniciar e o barra de tarefas sendo as maiores mudanças comportamentais.

O Windows 11 está muito parecido com o que o Windows 10X teria sido, mas sem as mudanças arquitetônicas subjacentes. Ele teria facilmente passado para outro lançamento de recurso do Windows 10, e teremos que esperar pelo anúncio oficial da Microsoft para ver por que ele decidiu em um aumento de número de versão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.