O chip Snapdragon 8 Gen 1 anunciado ontem pela Qualcomm irá equipar vários dispositivos Android topos de linha durante 2022. A Realme já confirmou que seu GT 2 Pro terá o chip Snapdragon 8 Gen 1, e a Motorola quase fez o mesmo. Agora o Fundador e CEO da Xiaomi, Lei Jun, também confirmou o uso do recém-anunciado chip principal da Qualcomm no futuro Xiaomi 12.
Jun não divulgou nada sobre o Xiaomi 12, mas disse que a série Xiaomi 12 “será o primeiro smartphone do mundo” a ter o Snapdragon 8 Gen 1 SoC sob o capô. No ano passado, a Xiaomi foi a primeira a lançar um celular com o Snapdragon 888.
.@Qualcomm has always been one of the most important partners of Xiaomi. Today I’m proud to announce that after months of joint effort between Xiaomi and Qualcomm, Xiaomi 12 Series will be the world’s first smartphones powered by the new @Snapdragon 8 5G Gen 1 mobile platform. pic.twitter.com/U7l3BytRce
— leijun (@leijun) December 1, 2021
Leia também:
O CEO também não revelou a data de lançamento da série Xiaomi 12, mas há rumores de que o smartphone será anunciado dia 12 de dezembro. E enquanto ainda não recebemos nenhuma confirmação sobre isso, a empresa postou no Twitter um pequeno vídeo, dizendo que a produção em massa do Xiaomi 12 começou e que está “chegando”.
Take a sneak peek of the most potent @Snapdragon 8 Gen 1 chipset that will power our upcoming #Xiaomi12Series! #InnovationForEveryone pic.twitter.com/YrNqM8beMN
— Xiaomi (@Xiaomi) December 1, 2021
Enquanto Jun diz que a série Xiaomi 12 será a primeira do mundo a ser alimentada pelo chip Snapdragon 8 Gen 1, isso pode não ser o caso já que a Motorola anunciou um evento de 9 de dezembro para revelar o Snapdragon 8 Gen 1-powered Edge X30, a menos que a Xiaomi já esteja preparada para apresentar o Xiaomi 12 antes da próxima quinta-feira.
OnePlus, Oppo e iQOO também confirmaram o lançamento de smartphones Snapdragon 8 Gen 1 sem entrar em detalhes. a Nubia disse que usará o novo chip principal em sua série Z, enquanto a ZTE anunciou que lançará um smartphone da série Axon com o Snapdragon 8 Gen 1 no próximo ano.