Motorola Edge X30 poderá ser um dos primeiros com o Snapdragon 8 Gen 1

Chipset foi lançado ontem pela Qualcomm e deverá equipar a maioria dos topos de linha de 2022
Avatar de André Luiz
01/12/2021 às 08:45 | Atualizado há 3 anos
Motorola Edge X30 poderá ser um dos primeiros com o Snapdragon 8 Gen 1 1

Com o anúncio do chipset Snapdragon 8 Gen 1 ontem, hoje começaram os anúncios referentes ao futuros smartphones com o novo processador da Qualcomm. De acordo com rumores, a Motorola será uma das primeiras ao lançar um smartphone chamado Moto Edge X30. O gerente geral de mobile da Lenovo China, Chen Jin, lançou um novo teaser no Weibo, sugerindo o lançamento de um “novo telefone”, o que corrobora com os rumores.

Moto Edge X30

A data de lançamento do Moto Edge X30 ainda é desconhecida. Postagens de executivos oficiais sugerem que o lançamento do flagship da Motorola é iminente. Ele pode ser o primeiro smartphone a ser lançado com o próximo SoC Qualcomm Snapdragon 8 Gen 1, que é o sucessor do Snapdragon 888.

O post nas rede social chinesa Weibo de Jin, confirma que o novo telefone que ele mencionou é o Moto Edge X30. A Motorola já havia dado indícios que a série Edge X contará com o novo processador Snapdragon.

Motorola Edge X30 poderá ser um dos primeiros com o Snapdragon 8 Gen 1 5

A empresa também confirmou algumas das principais características do dispositivo. Ele terá uma camada de Corning Gorilla Glass na frente e atrás. Ele tem um “núcleo poderoso” que oferece “grande desempenho”, afirmou Jin. Além destes, a Lenovo China também confirmou que o telefone vai rodar a My UI 3.0 fora da caixa, claro, se referindo a versão chinesa do modelo.

As outras especificações do dispositivo vazaram no passado. Diz-se que ele possui uma tela Full HD+ de OLED com 6,67 polegadas e taxa de atualização de 144Hz. A câmera frontal do telefone abriga um sensor de câmera de 60MP dentro de um notch de furo. Na parte traseira, haverá uma configuração de câmera tripla com dois sensores de 50MP e uma lente terciária de 2MP. É provável que o dispositivo venha com  16GB de RAM  e 512GB de armazenamento interno na China. Também embalado dentro do smartphone está uma bateria de 5000 mAh com suporte a carregamento rápido de 68W.

Via

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.
SUGESTÕES PARA VOCÊ